Silvânia Aquino anuncia saída da banda Calcinha Preta: 'A história não para aqui'

Silvânia Aquino compartilhou a notícia através de um comunicado nas redes sociais

Por Ananda Costa.

A cantora Silvânia Aquino pegou os fãs de surpresa na noite desta segunda-feira (10) ao anunciar o seu desligamento da banda Calcinha Preta, após mais de 23 anos de trajetória marcada por grandes sucessos.

Silvânia Aquino anuncia saída da banda. Foto: Instagram | @luckfemo

Em comunicado publicado nas redes sociais, Silvânia agradeceu o carinho dos fãs ao longo dos anos e afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo, com foco no futuro.

“Venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada”, escreveu a artista.

Sem dar mais detalhes, Silvânia encerrou a mensagem afirmando que “a história não para por aqui”, sugerindo que deve seguir carreira solo.

Nos comentários, fãs e artistas lamentaram a notícia após tantos anos da cantora à frente da banda.

“A melhor das melhores! Rainha não perde jamais o seu posto 💔”, comentou um internauta.

 

 

 

Última turnê de Silvânia Aquino na banda Calcinha Preta

Calcinha Preta no Galinho 2025. Foto: Ananda Costa | Aratu On

A última apresentação de Silvânia com a banda aconteceu durante a turnê “Atemporal”, que passou por Salvador durante O Galinho 2025. O show marcou o retorno dos ex-integrantes Berg Rabelo, Michelle Menezes e Marlus Viana ao palco com o Calcinha Preta.

Realizado no Wet, na Avenida Paralela, o espetáculo reviveu a formação que marcou história no primeiro DVD da banda, gravado em Salvador, no dia 13 de setembro de 2003. Com a mesma energia e emoção dos velhos tempos, a apresentação relembrou clássicos que atravessam gerações e emocionou o público presente.

Na ocasião, os fãs também presenciaram um momento comovente entre Silvânia e Marlus, durante a homenagem à cantora Paulinha Abelha, que faleceu em 23 de fevereiro de 2022, em decorrência de complicações de uma insuficiência renal.

Os dois se emocionaram ao interpretar “Ainda Te Amo”, um dos maiores sucessos da banda — eternizado na voz de Paulinha e que, ao longo dos anos, se tornou uma das canções mais queridas pelos fãs.

 

 

LEIA MAIS: GALINHO: 10 vezes que Calcinha Preta “melhorou” músicas internacionais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.