Robyssão exalta O Kanalha após prêmio: 'Não tem noção'; assista
No Aratu Tá On, Robyssão afirmou ter gratidão pelas portas que O Kanalha abriu para o pagode
Por Juana Castro.
O cantor Robyssão elogiou publicamente o artista O Kannalha e destacou a importância da união entre os diferentes estilos do pagode baiano durante participação no podcast Aratu Tá On, nesta quarta-feira (10). A fala ocorre um dia após O Kannalha conquistar o prêmio de Axé/Pagodão do Ano no Prêmio Multishow 2025.
Ao comentar a trajetória de Danrlei Orrico, nome de batismo de O Kannalha, Robyssão afirmou que o sucesso do artista tem reflexos positivos para todo o movimento. “O Kannalha não tem noção das portas que ele está abrindo pra mim e pra todo mundo do pagode. Só gratidão”, disse.

O cantor relembrou o início da carreira do colega e ressaltou características pessoais que, segundo ele, contribuem para o crescimento profissional. “Foi um menino que eu vi começar. Fez participação num show meu lá na Barra. Menino gente boa pra caramba, humilde. Pessoas assim, humildes, determinadas, focadas… certeza que vão crescer na vida”, afirmou.
Robyssão também defendeu a valorização coletiva dos artistas e criticou rivalidades no meio musical. “Sou contra essa coisa de gladiar, um brigar com o outro… na minha opinião, todos merecem ter sucesso”, disse. Ele acrescentou que a carreira artística é marcada por desafios. “Por trás de todo artista tem lágrimas, sofrimento, frustrações… são sonhos. Todo mundo merece realizar seus sonhos”, completou.
+ Oh Polêmico diz que falta união no pagode: 'Deixar o ego de lado'
Na avaliação do cantor, a diversidade de estilos fortalece o cenário musical baiano. “O pagode tem que estar sempre torcendo uns pelos outros, independente se é raiz, pagofunk, samba de roda… Estou feliz demais pelo Kannalha. Sem hipocrisia”, concluiu. Veja abaixo:
Na mesma entrevista, Tio Rob, como também é chamado, falou sobre naipe, pagofunk e o novo projeto que vai lançar no verão: "Jet In The Pool" (Jet na Piscina).
Clique aqui para assistir à entrevista completa com Robyssão no Aratu Tá On.
O Kanalha venceu categoria do Prêmio Multishow 2025
O reconhecimento citado por Robyssão veio na noite desta terça-feira (9), quando O Kannalha venceu a categoria Axé/Pagodão do Ano no Prêmio Multishow 2025 com a música “O Baiano Tem o Molho”, uma das faixas mais executadas do ano.
Após receber o troféu, o artista prestou uma homenagem à cantora Preta Gil, que morreu em julho deste ano, vítima de um câncer no intestino. Amigos próximos, os dois chegaram a viver um relacionamento.
“A Preta foi uma das pessoas que mais disse que eu tinha potencial para estar aqui. Lembro que, no ano passado, passei, dei um cheiro nela e um beijo nela”, disse o cantor, emocionado.
Para a premiação, O Kannalha usou um colar com a imagem de Preta Gil e explicou o gesto. “Vim com um colarzinho para sentir essa energia. Com certeza ela estaria torcendo por mim”, completou.

O Kanalha no Aratu On
Em outubro, O Kanalha foi o entrevistado do quinto episódio do podcast “Aratu Tá On”. Em um bate-papo com as repórteres Anna Caroline Santiago e Juana Castro, o cantor contou quem é “O Kanalha”.
O artista revelou que o personagem nasceu como uma forma de vencer o medo. “Eu precisei criar a ousadia para perder o medo, tentar e arriscar”, disse.
Durante o episódio, O Kanalha também comentou quais artistas “têm o molho”, falou sobre a agenda de shows e os planos para o verão e o Carnaval.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).