Peter Greene, ator de O Máskara e Pulp Fiction, deixou bilhete antes de morrer
Aos 60 anos, Peter Greene foi encontrado morto no apartamento onde morava, em NY
Por Juana Castro.
O ator Peter Greene, conhecido por papéis em O Máskara e Pulp Fiction: Tempo de Violência, foi encontrado morto aos 60 anos em seu apartamento, em Manhattan, Nova York, na sexta-feira (12/12). Segundo a imprensa local, um bilhete escrito à mão foi localizado ao lado do corpo.

Um vizinho relatou ao New York Daily News que Greene foi encontrado de bruços no chão do apartamento. “Peter estava deitado no chão, de bruços, com ferimentos no rosto e sangue por toda parte”, disseram fontes ouvidas pelo jornal.
De acordo com os relatos, o bilhete continha a frase “Eu ainda sou um Westie”, expressão que seria uma referência a uma gangue irlandesa-americana que atuava no bairro de Hell’s Kitchen a partir da década de 1970.
A causa da morte do ator ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Investigação da morte de Peter Greene
Peter Greene estava inconsciente quando foi encontrado. Segundo o New York Post, equipes de emergência foram acionadas após moradores do prédio reclamarem de música tocando de forma contínua por mais de 24 horas no apartamento do ator.
Greene interpretou o vilão Dorian Tyrell em O Máskara (1994) e o personagem Zed em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). Ele também participou recentemente da série Ladrões de Drogas, estrelada por Wagner Moura e Brian Tyree Henry.

No momento da morte, o ator tinha dois projetos em andamento: o longa Mascots, ao lado de Mickey Rourke, e o documentário From the American People: The Withdrawal of USAID.
Peter Greene deixa um irmão e uma irmã.
Mais de cinema estrangeiro
Com um final de semana de estreia com um ganho expressivo de 76 milhões de dólares (mais de 408 milhões de reais), apenas fora dos Estados Unidos, Wicked: Parte II pode ser considerado um fenômeno mundial. Em conversa com o diretor Jon M. Chu e a atriz que dá vida à protagonista Elphaba, Cynthia Erivo, detalhes sobre as filmagens, interação do elenco e preparação foram revelados à Enoe Lopes Pontes, crítica de filmes e séries e colunista do Aratu On. Assista à entrevista completa aqui.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).