'Oh Mãe Compra Bobbie Goods': Prefeitura de Salvador lança novo caderno de colorir
No Dia das Crianças, a Prefeitura de Salvador lança um novo caderno de colorir com link gratuito para impressão
Por Rosana Bomfim.
A Prefeitura de Salvador aproveitou o Dia das Crianças, celebrado neste domingo (12), para lançar um livro inspirado no Bobbie Goods que destaca os principais pontos turísticos da capital baiana. Em publicação nas redes sociais, o órgão escreveu: “Aqui você não precisa nem pedir! A gente se adiantou e preparou um livreto de colorir todo especial para a sua criança soltar a imaginação.”
O material, intitulado “Salvador Goods”, pode ser baixado gratuitamente e impresso, garantindo momentos de diversão tanto para os pequenos quanto para os adultos que também apreciam a atividade. Para adquirir o livro, basta acessar o link do drive disponível na bio do perfil oficial da Prefeitura de Salvador no Instagram.
O dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é mais que uma data para dar presentes: é uma oportunidade para repensar a infância. Brincar é saúde, aprendizado e vínculo. Ao contrário do que muitos pensam, brincadeiras simples, sem telas, ainda são capazes de encantar as crianças.
Na opinião da arteterapeuta, Rosedy Palopoli, a prática do colorir é uma boa opção para diminuir o ritmo das tarefas. ? O objetivo da pintura é propiciar um momento terapêutico através da arte e beleza. Seja uma atividade realizada só ou em grupo, é uma forma de descontração e de desligar do exercício diário, além de resgatar a criança dentro de si?
No período do isolamento social, o uso de telas foi um gatilho para o défice de crianças. O que não faltou nos pequenos foi disposição para brincar, apesar do convívio limitado de tarefas em tempos de pandemia. Para ajudar a entreter os pequenos e dar aquela 'chacoalhada' nos ânimos, o Aratu On preparou uma série de ilustrações gratuitas para colorir.
LEIA MAIS: Juá Literária reúne Arnaldo Antunes, Itamar Vieira Junior e mais em Juazeiro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).