Museu de Arte Contemporânea altera horário de visitação em Salvador

Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia) adota novo funcionamento com a chegada do período de inverno em Salvador

Por Ananda Costa.

Os visitantes do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), no bairro da Graça, em Salvador, devem ficar atentos a uma mudança no horário de funcionamento do equipamento cultural. A partir desta terça-feira (9), o espaço passa a operar em um novo regime de visitação, com encerramento das atividades duas horas mais cedo.

Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Foto: Google Street View

Com a alteração, o museu estará aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 18h. Até então, o local recebia visitantes até as 20h. A medida acompanha a adoção do horário de inverno e foi anunciada pela administração do equipamento por meio das redes sociais.

Apesar da mudança na visitação ao museu, o funcionamento do Preta Bistrô, que opera dentro do complexo cultural, não sofrerá alterações. O restaurante continua atendendo até as 22h às terças, quartas e quintas-feiras, até as 23h às sextas e sábados, e até as 19h aos domingos.

Museu de Arte Contemporânea

Festival Reúne Moda Autoral E Artesanato No Museu De Arte Contemporânea. Foto: DIvulgação

O Festival Mãos da Moda Bahia chegou ao último dia neste domingo (24), no Museu de Arte Contemporânea da Bahia, em Salvador. O evento reúne desfiles e uma feira voltada à moda artesanal e ao artesanato têxtil produzido em diferentes regiões do estado.

A programação marca o lançamento de coleções desenvolvidas de forma colaborativa entre estilistas baianos e grupos de artesãs de diferentes regiões da Bahia, incluindo municípios como Correntina, Guanambi, Rio de Contas, Dias D’Ávila, Cachoeira e Subaúma.

Ao longo de seis meses, as coleções foram produzidas por meio de intercâmbios entre marcas autorais e mais de 60 artesãs, valorizando técnicas tradicionais como renda de bilro, crochê, bordado livre, crivo rústico, macramê e tecelagem manual.

LEIA MAIS: Museu de Arte Contemporânea recebe exposição da cartunista Laerte

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.