Margareth Menezes anuncia show no Candyall Guetho Square; saiba mais

A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes anunciou a realização de um show especial ao lado de blocos afro no Candyall Guetho Square

Por Bruna Castelo Branco.

A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes anunciou, nesta terça-feira (9), a realização de um show especial em comemoração aos 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro”. Lançado em 2001, o disco marcou sua carreira com o sucesso “Dandalunda” e consolidou o movimento Afropopbrasileiro na música baiana.

A celebração será no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e deve reunir sete blocos afros que farão participações especiais: Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Banda Didá, Muzenza e Malê Debalê.

A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes anunciou, nesta terça-feira (9), a realização de um show especial. | Foto: Caio Lirio/Divulgação

“‘Maga Afropopbrasileiro’ marcou uma virada na minha trajetória. Celebrar seus 25 anos ao lado dos blocos afros, que são pilares desse movimento e estiveram comigo desde o início, é reafirmar a força coletiva que deu origem ao afropopbrasileiro”, afirmou Margareth. “Esse encontro é mais que um show, é a celebração da nossa história em comum”, completou.

Além do show comemorativo, a artista confirmou a terceira edição do Trio da Cultura no Carnaval de Salvador. O desfile está previsto para o dia 14 de fevereiro.

Além do show comemorativo, a artista confirmou a terceira edição do Trio da Cultura no Carnaval de Salvador. | Foto: Caio Lirio/Divulgação

Margareth no Egito

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, viveu um momento especial durante viagem oficial ao Egito. A artista visitou as Pirâmides de Gizé, no Cairo, mencionado em Faraó, música que marcou sua carreira e se tornou um clássico da axé music, gênero musical comemorado no dia 17 de fevereiro.

A cantora baiana esteve no país na semana passada para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de inauguração do Grande Museu Egípcio. Em publicação nas redes sociais, ela destacou a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural, além de compartilhar reflexões sobre identidade e memória.

“Foi uma honra representar o presidente Lula na cerimônia de inauguração do Grande Museu Egípcio, no Cairo. [...] Estar diante dessas construções milenares é lembrar que povos, quando valorizam sua história, constroem legados que atravessam séculos”, escreveu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.