Ivete Sangalo abandona escolta policial após foliões serem empurrados

Durante o Carnaval de Salvador, a cantora Ivete Sangalo decidiu abrir mão da escolta policial ao perceber que foliões estavam sendo empurrados para abrir passagem

Por Laraelen Oliveira.

A cantora Ivete Sangalo virou assunto nas redes sociais após um episódio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16), durante o Carnaval de Salvador. A artista decidiu dispensar a escolta policial ao perceber que foliões estavam sendo empurrados para abrir caminho enquanto ela seguia em direção a um camarote onde se apresentaria.

+ Rainha do Carnaval de Salvador deixa recado: 'respeitem as mulheres'

Cantora se revolta com ações dos policiais 

Em vídeos que circulam na internet, Ivete aparece cercada por policiais militares no meio do circuito. Ao notar a forma como alguns agentes conduziam a multidão para garantir sua passagem, a cantora demonstra incômodo e chega a questionar a postura dos PMs. Mesmo após sinalizar que não concordava com a abordagem, a situação continuou, e ela optou por seguir apenas com sua equipe, caminhando entre o público.

Ivete Sangalo é um dos maiores nomes do axé e mantém relação próxima com os foliões no Carnaval de Salvador/Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O momento rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou uma série de comentários elogiando a atitude da artista. Muitos internautas destacaram a relação próxima de Ivete com o público baiano e afirmaram que ela se sente segura no meio dos fãs. “Ela está no meio do povo dela”, comentou um usuário. Outros ressaltaram que a cantora não teria gostado de ver foliões sendo empurrados para garantir sua passagem.

O Carnaval de Salvador é um dos maiores carnavais de rua do mundo e movimenta milhões de pessoas/Foto: Reprodução/Redes Sociais 

+BBB 26: Lilica Rocha, filha de Leandro, faz show no Carnaval de Salvador

Edington rebate disputa por abertura na Barra: “O local nunca pertenceu a Daniela”

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou a polêmica envolvendo Daniela Mercury e o Olodum sobre quem abriria o Circuito Dodô no domingo (15) e na segunda-feira (16) de Carnaval. A declaração foi dada em entrevista ao repórter João Tramm, do portal Aratu On. No domingo, o Olodum foi o primeiro bloco a desfilar na Barra, após decisão judicial que reverteu uma liminar anterior. 

+ Exposição a multidões no Carnaval traz riscos à saúde dos animais, diz veterinário

A Justiça havia determinado que a abertura seria comandada por Daniela Mercury, à frente do bloco Crocodilo. No entanto, a decisão foi derrubada no sábado (14), garantindo a prioridade ao bloco afro. Nas redes sociais, Daniela criticou a mudança e afirmou estar sofrendo um “apagamento”. “Nem o apagamento que nós mulheres sofremos vai apagar o brilho deste domingo”, escreveu a artista.

Ratos de Porão estreia no Carnaval de Salvador e promete agitar o Palco do Rock

A banda Ratos de Porão se apresenta pela primeira vez no Carnaval de Salvador nesta terça-feira (17), último dia oficial da folia. O show acontece no tradicional Palco do Rock, montado no Coqueiral da Praia de Piatã.

A banda Ratos de Porão é referência no hardcore brasileiro desde os anos 1980 e já realizou turnês internacionais/Foto: Wander Willian / Divulgação

Reconhecido como um dos maiores nomes do hardcore brasileiro, o grupo deve atrair um público diferente do habitual dos trios elétricos que dominam os circuitos Dodô e Osmar. A participação marca um contraste entre o axé, ritmo predominante na festa, e o som pesado do evento alternativo, que completa 32 anos em 2026.

O Kanalha celebra vitória no Troféu Aratu Folia: “O baiano tem o molho”

O cantor e compositor O Kanalha comemorou nas redes sociais a conquista do Troféu Aratu Folia, após vencer na categoria Melhor Música do Carnaval em votação promovida pelo Aratu On. Empolgado com o resultado, o artista celebrou o sucesso do hit “O Baiano Tem o Molho”. A canção liderou a votação encerrada às 23h59 da segunda-feira (15) de Carnaval.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.