Imagem rara de Marília Mendonça é encontrada por fãs no Google; veja
Registro mostra Marília Mendonça ainda adolescente em bar administrado pela mãe, em Goiânia
Por Ananda Costa.
Um registro antigo de Marília Mendonça emocionou fãs nas redes sociais após ser descoberto no Google Street View. A imagem, datada de 2011, mostra a artista ainda adolescente, sentada em um bar administrado por sua mãe, Dona Ruth Moreira, na Rua Jaguaribe, no bairro Jardim Atlântico, em Goiânia (GO).

O local, conhecido por ser um dos primeiros palcos da “rainha da sofrência”, teve papel importante no início da trajetória da cantora, que anos depois se tornaria um dos maiores nomes da música sertaneja.
A descoberta trouxe à tona lembranças da fase em que Marília Mendonça começava a demonstrar seu talento e paixão pela música, muito antes da fama e do sucesso nacional.
“Acharam uma captura antiga do Google Maps que a Marília Mendonça aparece num barzinho em Goiânia! ❤️🥺”, escreveu um internauta.
Morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu em 2021, após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que confirmou, também, a morte das outras quatro pessoas presentes na aeronave. O produtor baiano Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela, além de piloto e copiloto.
A cantora Marília Mendonça 'voltou' a emocionar o público com o lançamento de uma música inédita, quatro anos após sua morte. Intitulada “Segundo Amor da Sua Vida”, a faixa chegou às plataformas digitais em outubro e marca o início do projeto “Manuscritos da Rainha”, que promete revelar novas composições da artista nos próximos anos.
Lei Marília Mendonça
Na última quinta-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5808/2023, conhecido como Lei Marília Mendonça, que reconhece oficialmente a música caipira e sertaneja como manifestação da cultura nacional.
De autoria da deputada Flávia Morais (PDT-GO), o projeto recebeu parecer favorável da relatora Gisela Simona (União Brasil-MT) e segue agora para votação no Senado Federal.
A proposta destaca o papel da música sertaneja na formação da identidade cultural brasileira. Em sua justificativa, Flávia Morais ressalta que o gênero “tem desempenhado um papel importante na construção da identidade cultural do país, refletindo a vida no campo, a lida com o gado, as histórias de amor e as paisagens rurais”.
A deputada também enfatiza que o texto presta homenagem à cantora Marília Mendonça, ícone da nova geração da música sertaneja, conhecida como “Rainha do Feminejo”. A artista goiana faleceu em 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Minas Gerais.
LEIA MAIS: Partiu Estágio convoca 2.215 universitários para atuar em 197 cidades
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).