Marília Mendonça 'lança' música inédita quatro anos após sua morte
O 'lançamento' de Marília Mendonça 'Segundo Amor da Sua Vida' às plataformas digitais com gás e emocionando os fãs da cantora
Por Rosana Bomfim.
A cantora Marília Mendonça 'voltou' a emocionar o público com o lançamento de uma música inédita, quatro anos após sua morte. Intitulada “Segundo Amor da Sua Vida”, a faixa chegou às plataformas digitais na noite desta quinta-feira (23) e marca o início do projeto “Manuscritos da Rainha”, que promete revelar novas composições da artista nos próximos anos.
Escrita em 2018, em parceria com o compositor Juliano Tchula, responsável por vários sucessos da sertaneja, a canção ganha um clipe oficial nesta sexta-feira (24), no YouTube.

De acordo com a equipe de Marília, a produção musical foi realizada de forma póstuma, mas mantendo integralmente a voz original da cantora, sem o uso de inteligência artificial.
A letra de “Segundo Amor da Sua Vida” aborda o tema do amor não correspondido, um dos assuntos mais marcantes na obra da artista, conhecida nacionalmente como a Rainha da Sofrência.
Ouça a música "Segundo Amor da sua vida"
Continuidade do legado de Marília Mendonça
O lançamento é o primeiro desde o segundo volume do álbum póstumo “Decretos Reais”, divulgado em 2023, que reuniu músicas gravadas durante as lives da cantora na pandemia de covid-19. Entre essas faixas está o hit “Leão”, uma das canções mais ouvidas da história do Spotify Brasil.
Com o novo projeto, 'Manuscritos da Rainha', a equipe de Marília Mendonça promete dar voz às composições que ficaram guardadas. O anúncio foi feito nas redes sociais com a mensagem: “É hora das páginas falarem. Que os manuscritos se revelem!”
A frase reforça a expectativa de que novas músicas inéditas da artista sejam lançadas em breve, perpetuando o legado de uma das maiores vozes da música brasileira.
A cantora Marília Mendonça não resistiu à queda de um avião de pequeno porte, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, em 2021.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que confirmou, também, a morte das outras quatro pessoas presentes na aeronave. O produtor baiano Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela, além de piloto e copiloto.
No Galinho 2019, a cantora Marília Mendonça emocionou o público ao prestar homenagem a Gabriel Diniz. O artista, por uma triste coincidência, também morreu em um acidente aéreo no mês de maio daquele ano.
LEIA MAIS: Camarote Salvador confirma show de Saulo Fernandes no Carnaval 2026
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).