Foto inédita de Marília Mendonça antes de acidente emociona fãs; veja

Foto inédita de Marília Mendonça antes do acidente de avião foi postada pela irmã do piloto Tarciso Pessoa Viana, que também morreu na tragédia

Por Ananda Costa.

Uma foto inédita de Marília Mendonça antes do acidente fatal ocorrido em 2021 repercutiu nas redes sociais no início desta semana. O registro foi compartilhado por Nágila do Vale, irmã do piloto Tarciso Pessoa Viana, que também morreu na tragédia em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Foto inédita de Marilia Mendonça. Foto: Redes sociais

Na publicação, Nágila escreveu: “Filho obediente, irmão carinhoso, pai amoroso, protetor e presente”. À época, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que também confirmou a morte das outras quatro pessoas que estavam na aeronave: o produtor baiano Henrique Ribeiro, tio e assessor da cantora, além do piloto e do copiloto.

Foto inédita de Marília Mendonça

Foto: Google Street View

Antes desse registro, uma imagem antiga da cantora sertaneja também repercutiu bastante nas redes sociais. A foto, encontrada no Google Street View, emocionou fãs ao mostrar Marília Mendonça ainda adolescente, em 2011, sentada em um bar administrado por sua mãe, Dona Ruth Moreira, na Rua Jaguaribe, no bairro Jardim Atlântico, em Goiânia (GO).

O local é conhecido por ter sido um dos primeiros palcos da “rainha da sofrência” e teve papel importante no início da trajetória da artista, que anos depois se tornaria um dos maiores nomes da música sertaneja no país.

Lei Marília Mendonça

Foto: Redes sociais

Na última quinta-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 5.808/2023, conhecido como Lei Marília Mendonça, que reconhece oficialmente a música caipira e sertaneja como manifestação da cultura nacional.

De autoria da deputada Flávia Morais (PDT-GO), o projeto recebeu parecer favorável da relatora Gisela Simona (União Brasil-MT) e segue agora para votação no Senado Federal.

A proposta destaca o papel da música sertaneja na formação da identidade cultural brasileira. Na justificativa, Flávia Morais ressalta que o gênero “tem desempenhado um papel importante na construção da identidade cultural do país, refletindo a vida no campo, a lida com o gado, as histórias de amor e as paisagens rurais”.

A deputada também enfatiza que o texto presta homenagem à cantora Marília Mendonça, ícone da nova geração da música sertaneja, conhecida como a “Rainha do Feminejo”. A artista goiana morreu em 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Minas Gerais.

LEIA MAIS: Filho de Marília Mendonça faz 6 anos e viraliza ao tocar música da mãe

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.