Filhos do Brasil lançam 'Lado B' do primeiro disco com nova formação

Segunda parte do disco dos Filhos do Brasil tem faixa com participação dos Filhos de Jorge

Por Anna Caroline Santiago.

A banda Filhos do Brasil (FDB) lançou a segunda parte, o “Lado B”, do álbum “Alumiar”, primeiro trabalho do grupo com a nova formação. O lançamento vem acompanhado de um audiovisual exclusivo, disponível no canal oficial da FDB no YouTube.

Filhos do Brasil lançam 'Lado B' do primeiro disco com nova formação.Foto: Divulgação

Com o Lado B, a banda completa a narrativa de “Alumiar”, abrindo uma nova página em sua trajetória. O grupo é formado por João Lucas (filho de Saulo), Migga (filho de Carlinhos Brown), Pierrinho (filho de Pierre Onassis) e Raysson Lima (filho de Tonho Matéria).

A produção musical ficou a cargo do renomado músico Jordi Amorim, enquanto a direção e a produção executiva são assinadas por Boka Alves e Priscila Soares, respectivamente. As gravações aconteceram nos estúdios Ori (WR), em Salvador.

O álbum reflete o amadurecimento artístico e a expansão criativa da FDB, que surgiu como Filhos da Bahia e passou a se chamar Filhos do Brasil, mantendo a essência e a força de suas origens.

“Alumiar”

O Lado A do disco apresenta quatro faixas, “Alumiar”, “Meu Eu”, “Yá Odara” e “Jururu”, que traduzem a autenticidade da banda. Com influências que vão do samba-reggae ao forró e da MPB ao pop.

Foto: Divulgação

Tierry, Luedji Luna e Gil: confira os baianos indicados ao Grammy Latino 2025

Os indicados ao Grammy Latino 2025 foram anunciados nesta quarta-feira (17), com vários artistas brasileiros e baianos presentes na lista. Entre os baianos, estão: Gilberto Gil, Tierry, Luedji Luna, Rachel Reis, BaianaSystem, Sued Nunes e Jadsa.

Em 2024, Analu Sampaio, de Vitória da Conquista, Armandinho Macêdo, Melly, Cacá Magalhães e Simone Mendes, também foram indicados ao prêmio. Em agosto, o grupo baiano Filhos de Jorge avançou para a última etapa de avaliação para uma possível indicação ao Grammy Latino 2025, com o álbum "Ninguém Tá Só". O anúncio foi feito pelo próprio grupo nas redes sociais.

O maior destaque da premiação ficou para Liniker, que recebeu seis nomeações. A cantora concorre em Gravação do Ano com Ao Teu Lado, Álbum do Ano com CajuMelhor Interpretação Urbana em Língua PortuguesaMelhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa também por Caju, além de Canção do Ano com Veludo Marrom.

Em 2022, a cantora conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco Indigo Borboleta Anil, e se tornou a primeira artista transexual a ganhar um Grammy. “Sou uma cantora, compositora e atriz brasileira. Hoje, algo histórico acontece na história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, declarou na ocasião.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.