Filhos do Brasil lançam 'Lado B' do primeiro disco com nova formação
Segunda parte do disco dos Filhos do Brasil tem faixa com participação dos Filhos de Jorge
A banda Filhos do Brasil (FDB) lançou a segunda parte, o “Lado B”, do álbum “Alumiar”, primeiro trabalho do grupo com a nova formação. O lançamento vem acompanhado de um audiovisual exclusivo, disponível no canal oficial da FDB no YouTube.

Com o Lado B, a banda completa a narrativa de “Alumiar”, abrindo uma nova página em sua trajetória. O grupo é formado por João Lucas (filho de Saulo), Migga (filho de Carlinhos Brown), Pierrinho (filho de Pierre Onassis) e Raysson Lima (filho de Tonho Matéria).
A produção musical ficou a cargo do renomado músico Jordi Amorim, enquanto a direção e a produção executiva são assinadas por Boka Alves e Priscila Soares, respectivamente. As gravações aconteceram nos estúdios Ori (WR), em Salvador.
O álbum reflete o amadurecimento artístico e a expansão criativa da FDB, que surgiu como Filhos da Bahia e passou a se chamar Filhos do Brasil, mantendo a essência e a força de suas origens.
“Alumiar”
O Lado A do disco apresenta quatro faixas, “Alumiar”, “Meu Eu”, “Yá Odara” e “Jururu”, que traduzem a autenticidade da banda. Com influências que vão do samba-reggae ao forró e da MPB ao pop.

Tierry, Luedji Luna e Gil: confira os baianos indicados ao Grammy Latino 2025
Os indicados ao Grammy Latino 2025 foram anunciados nesta quarta-feira (17), com vários artistas brasileiros e baianos presentes na lista. Entre os baianos, estão: Gilberto Gil, Tierry, Luedji Luna, Rachel Reis, BaianaSystem, Sued Nunes e Jadsa.
Em 2024, Analu Sampaio, de Vitória da Conquista, Armandinho Macêdo, Melly, Cacá Magalhães e Simone Mendes, também foram indicados ao prêmio. Em agosto, o grupo baiano Filhos de Jorge avançou para a última etapa de avaliação para uma possível indicação ao Grammy Latino 2025, com o álbum "Ninguém Tá Só". O anúncio foi feito pelo próprio grupo nas redes sociais.
O maior destaque da premiação ficou para Liniker, que recebeu seis nomeações. A cantora concorre em Gravação do Ano com Ao Teu Lado, Álbum do Ano com Caju, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa também por Caju, além de Canção do Ano com Veludo Marrom.
Em 2022, a cantora conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco Indigo Borboleta Anil, e se tornou a primeira artista transexual a ganhar um Grammy. “Sou uma cantora, compositora e atriz brasileira. Hoje, algo histórico acontece na história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, declarou na ocasião.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).