Liniker ganha Grammy Latino e se torna primeira trans a ganhar premiação
Concorriam na mesma categoria artistas como Caetano Velloso, Marisa Monte e Ney Matogrosso
A cantora brasileira Liniker conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco "Indigo Borboleta Anil", do Grammy Latino, premiação mais importante da música, que aconteceu na última quinta-feira (17/11).
Liniker é a primeira artista transexual a ganhar um Grammy, algo que foi lembrado por ela durante seu breve discurso, feito em espanhol. “Sou uma cantora, compositora e atriz brasileiro. Hoje, algo histórico acontece na história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, declarou.
Concorriam na mesma categoria artistas como Caetano Velloso, Marisa Monte e Ney Matogrosso. Aos 27 anos, a artista paulista concorria ainda na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a música “Baby 95”.
Em suas redes sociais, a artista publicou o momento da premiação com a legenda: “Sem palavras para descrever esse momento. Obrigada por todos que construíram a jornada de #IndigoBorboletaAnil até aqui”.
LEIA MAIS: Mãe de jovem que viralizou ao cometer furto na Barra entrega o filho; "não concordo"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!