Festival de Inverno abre com shows de Ney Matogrosso, João Gomes e Natanzinho

Primeira noite da 19ª edição reuniu sucessos da MPB, forró e piseiro em Vitória da Conquista

Por Da redação.

A 19ª edição do Festival de Inverno Bahia começou nesta sexta-feira (22), no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O evento reuniu artistas de diferentes estilos e atraiu um grande público para a primeira noite.

O encarregado de abrir o palco principal foi Ney Matogrosso, ícone da música popular brasileira, que aos 84 anos emocionou os fãs ao interpretar clássicos como “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, “Poema” e “Pavão Misterioso”

Festival de Inverno abre com shows de Ney Matogrosso, João Gomes e Natanzinho; Reprodução Instagram/@fiboficial

Na sequência, João Gomes subiu ao palco ao lado de Mãeana e juntos embalaram a multidão. Em um momento marcante, a cantora prestou homenagem a Preta Gil, falecida no dia 20 de julho. Usando uma pulseira que pertenceu à artista, Mãeana dedicou a música “Sinais de Fogo”. “Essa pulseira aqui é da Preta. Ela está aqui com a gente”, disse, arrancando aplausos. João Gomes completou: “Você é sucesso, não te falei?”.

Coube a Natanzinho Lima encerrar a primeira noite do festival, trazendo sucessos de sua carreira e interagindo com o público de Conquista. Entre músicas e bordões que se tornaram marca registrada, o artista vibrou com frases como: “Viver é diferente de tá vivo” e “No 12”.

Reprodução Instagram/@fiboficial

Ney Matogrosso

Responsável por abrir o Festival de Inverno, o cantor Ney Matogrosso retorna a Bahia ainda neste mês. O show será na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no dia 30 de agosto, com o espetáculo "Bloco na Rua". Aos 83 anos, o artista leva ao palco um show que reúne sucessos de diferentes fases da carreira, além de releituras de músicas de outros compositores, em um roteiro que atravessa gerações.

Neste ano, esteve em cartaz o filme 'Homem com H', que narrou a biografia do artista. Em meio o sucesso do longa,  os holofotes se voltaram para o estudante Yago Savalla, de 16 anos, após ele interpretar o cantor Ney Matogrosso durante uma apresentação no Colégio Liceu Salesiano do Salvador, no último sábado (14). Vestido a caráter e com os trejeitos marcantes da canção “Homem com H”, o adolescente impressionou e contou ao Aratu On como foi ter sido elogiado até mesmo pelo próprio Ney nas redes sociais.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.