Edcity cancela desfile do Fantasmão no circuito Barra-Ondina
Edcity lamentou o cancelamento, já que o desfile marcaria a primeira apresentação do Fantasmão no Carnaval de Salvador após o retorno do grupo
O cantor Edcity, da banda Fantasmão, anunciou o cancelamento do desfile que faria na quinta-feira (12), no circuito Dodô (Barra), em Salvador. A decisão foi divulgada nas redes sociais do grupo nesta quarta-feira (11). Segundo o comunicado, o trio elétrico disponibilizado não comporta a estrutura musical necessária para a apresentação.

Edcity lamentou o cancelamento, já que o desfile marcaria a primeira apresentação do Fantasmão no Carnaval de Salvador após o retorno do grupo para uma turnê especial que celebra 20 anos de carreira.
+Confira ordem das atrações e programação do Circuito Dodô (Barra–Ondina)
“O cancelamento se dá por questões técnicas, já que o trio designado para o show não comporta a estrutura musical do grupo. O artista lamenta, pois seria a primeira apresentação dentro do circuito do Carnaval soteropolitano após o retorno para a turnê especial de 20 anos de carreira do Fantasmão. Temos certeza que nos veremos em breve! Fantasmas existem!”, diz o comunicado.
Edcity anuncia retorno ao Fantasmão após 15 anos: 'Favela no topo'
Um dos maiores nomes do pagodão baiano, Edcity anunciou o retorno à banda Fantasmão após 15 anos. Em 2024, o cantor chamou a atenção por se apresentar ao lado de Larissa Luz no Afropunk Brasil.
+Veja ordem das atrações no circuito Campo Grande do Carnaval de Salvador
Durante coletiva, Edcity ressaltou a importância do projeto: "Fantasmão é mais que música, é cultura, é movimento, foi um divisor de águas na Bahia e vai continuar sendo. Voltar para celebrar esses 20 anos é emocionante, é como reencontrar um filho que sempre esteve no meu coração".
Fantasmão, negão! Relembre sucessos da banda que revolucionou o pagode baiano
1 - Viola
"Vamos pinotar?" Se você respondeu "vamos!" - e cantando -, além de entregar a idade, é aquela pessoa que tem certeza: pra colar com o Fantasmão tem que ser viola.
2 - É Massa
Duvido alguém ficar parado ao escutar: "Eu vou passando, suingando e arrastando toda a massa...".
3. Conceito
Verdadeiro hino contra estereótipos, o público canta em coro: "Sou filho de preto, quero respeito, quem mora no gueto não é ladrão".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).