Com aparição de Isidório, Porta dos Fundos divulga Especial de Natal 2020

Com aparição de Isidório, Porta dos Fundos divulga Especial de Natal 2020

Por Da Redação.

Com aparição de Isidório, Porta dos Fundos divulga Especial de Natal 2020divulgação/Porta dos fundos

Após as diversas polêmicas com o "Especial de Natal - A primeira Tentação de Cristo", o grupo Porta dos Fundos já revelou que trará outro filme temático em 2020. Intitulado "Teocracia em Vertigem", dessa vez o humorístico é gravado como documentário.

O filme estreia no próximo dia 10 de dezembro no canal do Porta no YouTube. “Tivemos a ideia de fazer uma paródia de Democracia em Vertigem (*) justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas - porque não explorar isso também na época de Cristo?”, conta Fábio Porchat, roteirista do projeto e sócio fundador do Porta dos Fundos.

LEIA MAIS: STF decide que especial de Natal do Porta dos Fundos deve permanecer disponível em plataforma de streaming

LEIA MAIS: Juiz determina retirada de especial de Natal do Porta dos Fundos: "mais adequado e benéfico"

LEIA MAIS: Netflix reclama no STF após cancelamento de especial do Porta dos Fundos: "vamos lutar"

No cartaz de divulgação, há uma fala do Pastor Sargento Isidório, durante a polêmica do especial de 2019. A frase dita pelo baiano, "Tudo tem limite", aparece como se fosse a de um crítico. Há citações, ainda, da deputada Flordelis e do pastor Silas Malafaia.

O cartaz também mostra manifestações como “Tchau, querido” e “Que Deus tenha a misericórdia dessa nação. Eu voto sim”. O especial satiriza o cenário político brasileiro, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até os tempos atuais, em uma adaptação da saga bíblica sobre a crucificação de Cristo.

“Afinal de contas, Jesus foi traído, julgado… houve golpe, ou não houve golpe? É isso que a gente vai descobrir com os depoimentos daqueles que conviveram com ele, e também dos que se diziam os verdadeiros crentes. Na bíblia daquela época, Deus não tinha filho nenhum. Será que Jesus era…comunista?” completa Porchat.

Em “Teocracia em Vertigem”, o Porta dos Fundos e convidados dão vida à população da Judéia, e nomes decisivos para o destino de Jesus compartilham depoimentos sobre o caso que levou à morte e ressurreição do filho de Maria. Em uma sociedade polarizada e manipulada pelos desejos das elites, Caifás e Judas Iscariotes são figuras essenciais na escolha entre Jesus vs Barrabás, que Pôncio Pilatos destina ao povo e lava suas mãos.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.