Chuvas fortes adiam evento gospel que aconteceria em Lauro de Freitas
O "Celebra Lauro", evento gospel que aconteceria em Lauro de Freias, foi adiado devido às chuvas fortes
Por Lucas Pereira.
Devido as fortes chuvas que atingiram Laura de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o evento gospel “Celebra Lauro” foi adiado pela prefeitura da cidade. A programação da festa, prevista para os dias 21 e 22 de novembro, envolvia diversas bandas e cantores do segmento.

“A decisão foi tomada em conjunto com a Ordem de Pastores Evangélicos de Lauro de Freitas e com as produtoras das bandas, considerando a segurança do público, dos trabalhadores e de todos os envolvidos na realização do evento”, disse a nota recebida pelo Aratu On.
O “Celebra Lauro” tinha na grade de atrações artista como Walkíria Nunes, Micael do Carmo, Gerson Rufino, Marcos Semeadores, Cassiane, Samuel Eleotério e o pregador Milton Ebenézer. Uma nova data será divulada em breve.
De acordo com a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), nas últimas 48 horas, o município de Lauro de Freitas registrou acumulado pluviométrico de 293,21 milímetros, com previsão meteorológica indicando continuidade das chuvas para as próximas horas. Entre os locais mais afetados estão a entrada da faculdade Unime e as proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nelson Barros, na Avenida Luís Tarquínio Pontes.
Vídeos enviados por moradores mostram que o volume de água acumulado nas vias, especialmente na região próxima a um shopping local, inundou o acesso principal da instituição de ensino e a área no entorno da UPA, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
A Defesa Civil informa que o município está no nível Laranja, requer atenção, e por isso orienta o cancelamento de todos os eventos públicos por medidas de segurança preventiva e mobilidade. Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão competente por meio do telefone (71) 3190-5949 ou pelo WhatsApp (71) 3288-8628.
Chuvas em Salvador
A forte frente fria que atingiu Salvador nesta sexta-feira (21) provocou um acumulado de mais de 110 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas, volume superior à média esperada para todo o mês de novembro, que é de 108,2 mm. Além disso, rajadas de vento chegaram a 80 km/h na região da Barra, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Mesmo com a intensidade do temporal, a Codesal informou que não houve registros de ocorrências graves. Nenhuma das sirenes instaladas em áreas de risco precisou ser acionada. Equipes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salvador (SMPDC) estão nas ruas realizando vistorias e acompanhando pontos vulneráveis para garantir a segurança da população.
A Bahia também foi atingida por mais de 90 mil raios entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), segundo dados da Climatempo utilizados pela Neoenergia Coelba. Os temporais também provocaram ventos fortes, que derrubaram árvores e objetos sobre a rede elétrica em várias regiões da Bahia.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).