Calcinha Preta anuncia formação com nova cantora e retorno de Marlus Viana

A banda Calcinha Preta anunciou a chegada de uma nova cantora e o retorno de Marlus Viana, após a saída de Silvânia Aquino

Por Lucas Pereira.

A banda Calcinha Preta surpreendeu os fãs ao anunciar sua nova formação nesta sexta-feira (21), 11 dias após a saída de Silvânia Aquino do grupo. Agora, além de Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick, “A Mais Gostosa” terá Mika Rodrigues, como nova cantora, e o retorno de Marlus Viana.

Foto: Divulgação

No perfil oficial da banda no Instagram, foi publicada uma foto com a  nova formação da Calcinha Preta, com a legenda: “Apresentamos ao Brasil a nova formação da Calcinha Preta. Sejam bem-vindos ao nosso time, Marlus Viana e Mika Rodrigues. A maior do planeta!”

Com várias passagens pelo grupo entre 2004 e 2016, Marlus Viana deu voz a diversos sucessos da Calcinha Preta como: “Liga pra Mim”, “Meu Anjo Azul” e “Ainda Te Amo”. O cantor, que estava em carreira solo, ainda foi casado com Paulinha Abelha entre 2005 e 2015, uma das caras da Calcinha Preta, que faleceu em 2022.

Marlus, inclusive, já vinha se apresentando com a Calcinha Preta em alguns shows da turnê Atemporal, inclusive no Galinho 2025, assim como outros ex-integrantes como Berg Rabelo e Michelle Menezes.

+GALINHO: 10 vezes que Calcinha Preta “melhorou” músicas internacionais

Já Mika Rodrigues, escolhida para ser a substituta de Silvânia, cantava na banda Noda de Cajú. Aos 29 anos, a artista, natural de Fortaleza, estava há três anos no grupo anterior e se despediu nesta sexta, em uma postagem nas redes sociais:

"Foram três anos vivendo sonhos, aprendendo, crescendo, dividindo palcos, estradas e histórias com pessoas que se tornaram parte de quem eu sou. Se hoje estou escrevendo uma nova história é porque existiu o Nodas de Caju. Foi aqui que descobrir forças, sonhos, caminhos e a certeza do que eu quero viver para sempre. Saio com gratidão", disse ela no comunicado oficial.

Silvânia Aquino deixa Calcinha Preta

No último dia 10 de novembro, uma das vozes mais marcantes da história da Calcinha Preta, a cantora Silvânia Aquino, anunciou em suas redes sociais seu desligamento da banda, afirmando que foi por "comum acordo". Na postagem, que pegou os fãs de surpresa, Silvânia, sem dar mais detalhes, encerrou a mensagem afirmando que “a história não para por aqui”, sugerindo que deve seguir carreira solo.

Após o anúncio do desligamento da cantora após mais de 23 anos, fãs repercutiram a decisão e criticaram a nova formação do grupo. Nas redes sociais, especialmente no “X” (antigo Twitter), internautas questionaram se ainda existe “Calcinha Preta sem Silvânia”, já que, da formação original, restavam apenas ela e Daniel Diau, que continua na banda de forró. Veja algumas críticas dos fãs:

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a saída de Silvânia aconteceu após uma série de desentendimentos com O'hara Ravick, cantora que entrou para o grupo em 2023, substituindo Paulinha Abelha

Segundo a colunista, o clima interno teria se deteriorado após apresentações em Itinga, Maranhão, e Massaranduba, Paraíba, das quais Silvânia não participou. A ausência chamou atenção do público, que passou a cobrar explicações ao empresário do grupo, Diassis Marques, nas redes sociais.

A nova formação da Calcinha conta com as entradas de Marlus Viana e Mika Rodrigues. Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.