Bode, criança e “capenga”: veja casos em que ser motorista de app foi engraçado em Salvador

Bode, criança e “capenga”: veja casos em que ser motorista de app foi engraçado em Salvador

Por Jean Mendes.

Bode, criança e “capenga”: veja casos em que ser motorista de app foi engraçado em SalvadorArte/César Galvão/Aratu Online

Bode no meio do caminho, criança perdida e até “capenga” perturbado. Quem solicita um transporte particular por meio de aplicativo em Salvador já percebeu que muitos motoristas contam aventuras (um tanto quanto) diferentes. Pensando nisso, o Aratu Online separou cinco histórias que foram contadas em áudio por eles mesmos. Veja:

UM PASSAGEIRO DE OUTRO MUNDO

Quem já foi na Chapada Diamantina, um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia, sabe: o local pode ser frequentado por pessoas que precisam de paz interior e sossego. O problema é que teve um passageiro do aplicativo Uber na capital baiana que foi além: ele queria levar o motorista para outro mundo, uma galáxia “tão tão distante”. O resultado disso tudo? A corrida foi “amaldiçoada” pelo elemento, que saiu correndo sem pagar o que devia.

NO MEIO DO CAMINHO, UM BODE

É fato: o poema de Carlos Drummond – “No meio do caminho, tinha uma pedra” – vira e mexe é requisitado e interpretado por pessoas profissionais e amadoras. Aqui em Salvador, se um dos motoristas de aplicativo fosse poeta, ele faria o mesmo, porém o obstáculo seria um pouco diferentão: um bode. O motivo? Escute abaixo:

O SINCERO 

Você está dando duro dia e noite, em uma chuva muito grande. Mesmo se esforçando para tratar bem o cliente, é mal recompensado na hora de sua avaliação com apenas uma estrela de cinco possíveis. O que faz? Um motorista de aplicativo xingou o cliente todo, na frente do Shopping da Bahia. Escute essa história abaixo. (P.S: o homem se exaltou um pouco e soltou alguns palavrões. Se você tem problemas em ouvi-los, não reproduza o áudio a seguir). 

CRIANÇA A BORDO

As pessoas mais atentas já devem ter visto adesivos em alguns veículos com a frase: “Bebê a Bordo”. Aqui em Salvador, um condutor profissional levou isso muito a sério e nem sabia. Isso porque uma passageira esqueceu o próprio filho no carro do homem. O motorista ainda parou para fazer um lanche e só percebeu a criança quando outros colegas, por meio do WhatsApp, o avisaram. Depois da confusão, o jovem foi devolvido à mamãe. Escute:

ASSÉDIO 

Essa última história é um pouco mais séria. Um motorista disse que foi assediado por outro homem durante uma corrida pela Orla de Salvador. Depois do susto, ele contou tudo pelas redes sociais. Veja abaixo:

(Para chegar até aqui, o jornalista deu muita risada. Se também fez isso, compartilhe essa notícia com seus contatos e até amigos que são motoristas). Você já passou por alguma situação semelhante e quer contar para a gente? Nos envie um email: [email protected]

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.