Boca de 09 é banido de rede social após polêmica por dirigir sem CNH
Boca de 09 tem apenas 17 anos mas estava dirigindo em São Paulo
Por Da Redação.
O influenciador digital Vinicius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, teve a conta suspensa da plataforma de streaming Kick. Isso ocorreu em meio a rumores de que a medida estaria ligada a vídeos em que ele aparece dirigindo sem habilitação.
A suspensão da conta ocorreu durante uma transmissão ao vivo, com o perfil do streamer de 17 anos sendo removido abruptamente da plataforma sem um comunicado oficial do Kick. O incidente sucede banimentos anteriores em outras plataformas como Twitch, YouTube e Instagram, onde o influenciador acumulava seguidores.
Boca de 09 foi aborado pela Polícia Militar de São Paulo
A repercussão em torno da conduta de Boca de 09 se intensificou após um episódio com a Polícia Militar de São Paulo. Durante uma live na madrugada do último sábado (16), o influenciador foi abordado enquanto dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O influenciador, que estaria prestando um serviço de transporte por aplicativo, admitiu aos policiais que o veículo tinha multas e que ele não possuía a documentação necessária para dirigir. Apesar da infração, a abordagem foi descrita como "tranquila", com os agentes elogiando o trabalho de Boca de 09 e tirando fotos com ele.
A situação gerou questionamentos, levando a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) a se manifestar sobre o ocorrido. Em nota, a secretaria informou que "instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta dos policiais e as circunstâncias do atendimento", garantindo que o caso será investigado para "reforçar a integridade das ações policiais".
Até o momento, a plataforma Kick não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do banimento, e a defesa do influenciador não emitiu declarações sobre o caso.
+ Após vídeo de Felca, Câmara mira projetos sobre crianças em redes sociais
+ MC Euro: saiba quem é marido de Hytalo Santos preso por exploração sexual
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).