Balé do TCA tem atividades gratuitas no final de outubro; confira

As atividades gratuitas do Balé do TCA acontecem no Xisto Bahia no final de outubro

Por Lucas Pereira.

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) realiza, no final de outubro, atividades gratuitas e abertas ao público no Espaço Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador. As chamadas Aulas Abertas acontecem entre os dias 27 e 31 e são ministradas por bailarinos da companhia.

Foto: Jean Teixeira/BTCA

A programação contempla do Balé do TCA inclui uma variedade de modalidades e práticas corporais:

Na segunda-feira (27), a professora Ticiana Garrido conduz uma aula de Pilates; 

Na terça (28), Anna Paula Drehmer ministra a aula de Balé Clássico; 

Na quarta (29), Dina Tourinho promove uma sessão de Alongamento; 

Na quinta (30), o professor Gilmar Sampaio retorna com Balé Clássico; 

Na sexta-feira (31), Dina Tourinho repete a aula de Alongamento para o público.

Com 15 vagas por turma, preenchidas por ordem de chegada, as Aulas Abertas são voltadas para pessoas de nível intermediário e avançado em dança. A iniciativa reforça o compromisso do Balé do TCA com a formação continuada e aproximação do público ao trabalho desenvolvido pela companhia ao longo do ano.

O projeto “Dembwa – Mapear o Movimento: tempo, memória e ancestralidade” anunciou também a abertura de inscrições para sua nova Residência Artística em Dança. A iniciativa é voltada para jovens artistas pretos e LGBTQIAPN+ de Salvador, a partir dos 16 anos.

As inscrições acontecem de 20 de outubro a 7 de novembro e devem ser feitas através do formulário disponível no perfil do Instagram: @dembwa_.

E por falar em balé, a baiana Gabriella Assis, de apenas 19 anos, representa resistência, talento e transformação. Negra, nascida em Salvador e com um corpo fora dos padrões tradicionais do balé, ela conquistou uma bolsa de estudos na prestigiada Victoria Academy of Ballet, no Canadá.

As atividades gratuitas do Balé do TCA acontecem no Xisto Bahia.Foto: Divulgação/BTCA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.