Atacante Jô é solto após amigos criarem vaquinha para pagar pensão
Após cinco dias detido por dívida de pensão alimentícia, Jô é solto com ajuda de vaquinha feita por amigos
Por Lucas Pereira.
O atacante Jô, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, foi solto nesta terça-feira (17) após amigos criarem uma vaquinha virtual para pagar a dívida de pensão alimentícia do atleta. Preso pela terceira vez, ele estava detido desde a última quinta-feira (12), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O valor da dívida da pensão alimentícia não foi divulgada, devido ao processo judicial correr em segredo de Justiça. Em suas redes sociais, Jô publicou um texto falando da situação vivida, onde disse: “Sei da minha responsabilidade e estou comprometido a resolver todas pendências que me trouxeram até aqui, com responsabilidade e dignidade, pensando no melhor para os meus filhos”, escreveu.
Jô preso por pensão alimentícia
Essa foi a terceira prisão de Jô pelo não pagamento de pensão alimentícia. Em dezembro de 2023, ele foi detido durante um treino do Itabirito Futebol Clube, de Minas Gerais. Já em maio deste ano, ele foi preso novamente antes de uma partida no interior de São Paulo.
A defesa do atleta afirma que a atual condição financeira de Jô não é compatível com o valor estipulado pela Justiça. A pensão se refere a um dos seis filhos que o ex-jogador teve fora do casamento. Ele também é pai de outros dois filhos. Atualmente com 38 anos, Jô está sem clube desde que deixou a equipe mineira em fevereiro de 2025.
Na sexta-feira (13), quem também foi preso por não pagar pensão alimentícia foi o ex-lateral do Vitória Thiago Carleto. O valor que Carleto deve à dois filhos é de R$ 300 mil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).