Ao lado de filho e neta, Preta Gil morreu 'sem dor', diz Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann, uma das melhores amigas de Preta Gil, falou que cantora estava 'cercada de amor' e 'sem dores'
Por Juana Castro.
"Cercada de muito amor e sem dores". Foi assim que a atriz Carolina Dieckmann descreceu os momentos finais da cantora Preta Gil, uma de suas melhores amigas. Segundo Carol, que esteve com Preta nos últimos quatro dias, em Nova York, nos Estados Unidos, a filha de Gilberto Gil estava com o filho, Francisco, a neta, Sol de Maria, a madrasta, Flora, amigas e médica.
"Ela estava cercada de muito amor. Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela, dizendo que a amava. A Sol [neta], o Francisco [filho], a Flora [madrasta], Dra. Roberta [médica], que estava com a gente também, a Jude [amiga]... A gente debruçado sobre ela, amando profundamente em todos os minutos", revelou a atriz em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (21), já no Brasil.
"Quis falar [em entrevista] para dizer pras pessoas que ela não sentiu dor e que estava com muito amor. Muito!", acrescentou Carolina.
Dieckmann contou que, ao embarcar para os Estados Unidos, o quadro clínico de Preta ainda era estável. “Quando eu resolvi ir para NY não tinha nada de grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento, mesmo. Mas quando eu cheguei lá a situação tinha mudado drasticamente muito rápido”, afirmou.
Ela relatou ainda que a família desejava trazer a cantora de volta ao Brasil, mas seu estado de saúde já era delicado. “A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela [estava] muito fraquinha, [porém] sem dor, controlada pelos medicamentos”.
Veja abaixo:
"Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, e quando cheguei a situação mudou drasticamente. Nos últimos 4 dias ela foi indo. (...) Passei os dias fazendo carinho nela", diz Carolina Dieckmann sobre últimos dias com a amiga Preta Gil. "Ela não sentiu dor e estava… pic.twitter.com/tvX4481Abw
— GloboNews (@GloboNews) July 21, 2025
Carolina Dieckmmann homenageou Preta Gil nas redes sociais
Carolina também prestou homenagem à amiga nas redes sociais, publicando fotos e uma mensagem emocionada. “Te fazer carinho incessantemente nesses últimos quatro dias, estar tão perto, com você, foi o maior presente do mundo”, escreveu.
O corpo de Preta Gil ainda está nos Estados Unidos e será repatriado para o Brasil, embora ainda não haja previsão para esse retorno, segundo informou a família em comunicado. A cerimônia de despedida acontecerá no Rio de Janeiro.
+ Não há previsão para volta do corpo de Preta ao Brasil, diz família
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de câncer no intestino. Ela se preparava para voltar para o Brasil. Contudo, enquanto se preparava para o retorno, Preta Gil se sentiu mal e morreu numa ambulância, a caminho do aeroporto.
Ela estava em Nova York para tratar um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Em agosto de 2024, a doença se alastrou para quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
O corpo de Preta deve ser sepultado em Salvador. É o que indica publicação da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, segundo a qual a artista teria feito o pedido especial a amigos.
Segundo a coluna, sabendo da gravidade da doença, Preta Gil confidenciou a pessoas próximas o desejo de ter o corpo velado no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, e depois ser enterrado na Bahia, de onde a artista tinha fortes relações.
+ Entenda o tratamento experimental que Preta Gil buscou nos EUA
+ Ator primo de Cazuza é pai do único filho de Preta Gil
+ Relembre emoção de Preta Gil em último show com Gilberto Gil em Salvador
+ Qual a fortuna de Preta Gil? Veja quanto a cantora deixou para herdeiros
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).