Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso público do Ibama

Candidatos aprovados no concurso público do Ibama terão remuneração de R$ 9.994,60, além de incentivo à qualificação

Por Júlia Naomi.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 460 aprovados no concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) de 2025. A decisão foi publicada na Portaria MGI nº 7.522/2025, do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (8).

Concurso do Ibama tem 330 são para cargo de analista ambiental e 130 para analista administrativo. Foto: Divulgação / AGU

Do total de vagas, 330 são para cargo de analista ambiental e 130 para analista administrativo. O resultado final do concurso foi divulgado no Diário Oficial da União de 7 de agosto, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O candidato aprovado poderá ser designado para qualquer unidade do Ibama localizada no estado em que concorreu, conforme decisão do instituto. A jornada de trabalho é de 40 horas, com salário de R$ 9.994,60 para todos os cargos, acrescida de bonificação por qualificação.

Concurso do Ibama tem validade de um ano, de acordo com o edital. Foto: Reprodução

Nomeação de aprovados no concurso do Ibama depende de disponibilidade de orçamento

As nomeações só ocorrerão se houver vagas disponíveis na data da posse e após a confirmação de compatibilidade orçamentária e financeira, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina o orçamento vigente, e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas e prioridades fiscais.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.