Projeto ‘EGbÉ’ oferece cursos gratuitos para jovens negros em Salvador

As formações são voltadas para jovens e adultos negros, a partir de 16 anos, moradores de Sussuarana

Por Bruna Castelo Branco.

O projeto “EGbÉ – Arte, Tecnologia e Trabalho Decente” abriu inscrições para cursos gratuitos de Estética Afro, Produção Cultural e Fotografia e Audiovisual. As formações são voltadas para jovens e adultos negros, a partir de 16 anos, moradores de Sussuarana e regiões próximas. O objetivo é promover qualificação profissional, incentivar a produção cultural e fortalecer a economia local.

Estudante baiano ganha destaque e assume mandado como jovem senador

+ Série do Ministério da Educação debate abuso de telas na adolescência

O objetivo é promover qualificação profissional, incentivar a produção cultural e fortalecer a economia local. | Foto: Divulgação

As inscrições seguem até 27 de agosto e devem ser feitas presencialmente no CENPAH/CEDHU, localizado no bairro de Sussuarana. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.

Para participar, é necessário apresentar cópia do RG e CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar ou atestado. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (71) 9 2000-2202 ou no perfil do Instagram @cedhusussuarana.

+ Programa Mais Futuro: inscrições estão abertas até 18 de setembro

As inscrições seguem até 27 de agosto e devem ser feitas presencialmente. | Foto: Divulgação

A iniciativa é realizada pelo Centro de Direitos Humanos Franco Pellegrini (CEDHU), com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), por meio do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD). O projeto busca valorizar a estética afro, promover igualdade racial, ampliar a inclusão produtiva e fortalecer a juventude nas comunidades.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.