Professores paralisam atividades em Salvador após aprovação de reajuste salarial de 8%

O novo piso salarial foi aprovado na última segunda-feira (12/4) pela Câmara de Vereadores

Por Mateus Xavier.

Professores paralisam atividades em Salvador após aprovação de reajuste salarial de 8%Redes sociais

Os professores das escolas municipais de Salvador realizaram nova paralisação, nesta quarta-feira (14/6), após a aprovação de reajuste de 8% aumento no piso salarial da categoria, considerada por eles como “arbitrário”, ter sido aprovada na Câmara de Vereadores de Salvador, na última segunda-feira (12/6).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLBA), o reajuste  pedido pela categoria era de 20% e os representantes da classe não foram ouvidos ativamente para a aprovação. De acordo com informações publicadas no perfil no Instagram do sindicato, os professores já estavam na porta da Câmara pedindo a renegociação do reajuste, que, conforme os profissionais, precisa ser equiparada ao piso salarial nacional.

LEIA MAIS: Vereadora diz ter sofrido ataques racistas em sessão na Câmara de Salvador; colegas se solidarizam

Em nota, a entidade afirmou que vai judicializar o processo. Ao todo, de acordo com dados da Secretaria da Educação (Smed), Salvador conta com 424 escolas municipais e 8,8 mil professores trabalhando. Caso uma paralisação total aconteça, cerca de 135 mil crianças e adolescentes podem ficar sem aulas na capital.

CONFIRA NA REPORTAGEM ABAIXO: https://youtu.be/qSCmrJPKHRk

LEIA MAIS: Senhor do Raso da Catarina: documentário conta história de famoso bar de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.