Professores da rede municipal de Salvador anunciam paralisação de 48 horas
Entre as causas reivindicadas pelos professores, estão: reajuste de 20% no salário e melhores condições de trabalho
Os professores da rede municipal de Salvador anunciaram uma paralisação de 48 horas, para pedir por reajuste nos salários e melhores condições de trabalho. Com isso, as aulas seguem suspensas desta quarta-feira (17/5), até a próxima sexta (19/5).
Entre as reivindicações da categoria, estão: reajuste de 20% no salário e mais estruturas nas salas de aula e falta de materiais. Na semana passada, a categoria recusou o ajuste salarial de 5,6% sugerido pelo executivo municipal.
A reportagem da TV Aratu esteve no Instituto Municipal De Educação Professor Jose Arapiraca, onde mostrou os portões fechados. Ao todo, 500 estudantes frequentam o instituto e a situação preocupa os pais. “Estava precisando resolver coisas na rua e contava com deixar ela na escola pela manhã. Não sei o que fazer agora”, afirmou uma mãe que conversou com a repórter Lara Linhares, mas não quis se identificar.
https://youtu.be/m2rFsuCrvZM
LEIA MAIS: Julgamento de acusado de matar ex-companheira no Barbalho é adiado outra vez
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!