Quer começar um negócio e prosperar no mercado? Publicitária tira dúvidas sobre o tema; confira
A especialista traz, ainda, dicas de como prosperar diante de um mercado cada vez mais atento e exigente ás questões de responsabilidades ligadas aos campos social e ambiental.
Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, diversas pessoas têm optado por começar seu próprio negócio e apostado no empreendedorismo para conseguir sua renda. Mas como tirar uma ideia do papel e fazer com que ela tenha sucesso? Quem explica é a publicitária Mel Oliveira, em entrevista ao jornalista Pablo Reis, durante o programa Liga da Madruga, da TV Aratu.
“O primeiro ponto é: não tenha medo! Entenda muito bem para quem você quer vender. É algo que a gente sempre diz “não se apaixone pelo seu negócio, se apaixone pelo problema que o seu negócio quer resolver”. Se você quer abrir um salão de beleza, uma sorveteria, qual é o problema que você quer resolver dessas pessoas?”.
A especialista traz, ainda, dicas de como prosperar diante de um mercado cada vez mais atento e exigente ás questões de responsabilidades ligadas aos campos social e ambiental.
‘É super possível ter lucro e cuidar do mundo, cuidar das pessoas ao mesmo tempo. Todo mundo se pergunta o que é ESG, essa palavra que está super na moda. Ela vem do inglês, Environmental, Social and Governance, que são questões de ambiente, sociais e de governança, sendo essa última parte estrutural da empresa, o quanto ela é transparente, o quanto é organizada. O ambiental é como ela consegue produzir os produtos dela, sem agredir o meio ambiente; e quanto ela é socialmente responsável, de cuidar de seus funcionários, das pessoas que estão envolvidas, como os clientes também”, acrescenta.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!