Governo regulamenta crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

A mudança, publicada no Diário Oficial da União (DOU), permite que o governo desconte automaticamente no valor do auxílio as parcelas referente ao crédito solicitado.

Por Da Redação.

Governo regulamenta crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasilarquivo / Agência Brasil

O governo federal regulamentou, nesta sexta-feira (12/8), a lei que possibilita o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. A medida tem como objetivo facilitar o acesso a solicitação de empréstimos e financiamentos, que conta com taxas de juros mais baixas, sem comprometer a renda das famílias brasileiras.

A mudança, publicada no Diário Oficial da União (DOU), permite que o governo desconte automaticamente no valor do auxílio as parcelas referente ao crédito solicitado. "A edição do decreto se mostra importante e de extrema relevância tendo em vista a necessidade de continuar a proteger os segmentos mais vulneráveis da população", diz o texto.

O crédito consignado foi inicialmente disponibilizado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). Posteriormente, o meio de financiamento foi disponibilizado para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e funcionários públicos federais.

LEIA MAIS: Após cancelamento de Micareta, uso de máscara é recomendado em Feira de Santana; saiba mais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.