Famosa pelas vasilhas, Tupperwere aponta possibilidade de declarar falência em breve
A empresa tem quase 80 anos no mercado
"Traga de volta a minha Tupperware!". Essa, com certeza é uma frase que já foi ouvida por muitos filhos cujas mães são fãs da "queridinha" quando o assunto é vasilha. Porém, as notícias não são boas para a marca. Com 77 anos no mercado, ela pode declarar falência em breve.
De acordo com publicação da CNN Brasil, a empresa informou que existem "dúvidas substanciais" sobre sua capacidade de continuar vendendo. O presidente e CEO da Tupperware, Miguel Fernandez, afirmou que a empresa está fazendo "tudo ao seu alcance" para resolver a situação financeira.
Em comunicado divulgado ao mercado, a Tupperware declarou que está enfrentando diversos problemas de crédito e que, por este motivo, foi notificada pela Bolsa de Valores de Nova York sobre ter o registro cancelado.
Eles explicaram, ainda, que as emendas estabelecidas no contrato inicial, tiraram a liquidez do caixa da empresa a curto prazo. Todos os financeiros feitos pela Tupperware tinham vencimento em julho de 2025, mas os contratos foram revistos no início de 2023 e, de maneira que parte do crédito rotativo foi convertida em um empréstimo a prazo de US$ 200 milhões.
A firma milionário vem tentando se reajustar no mercado e marcar presença com o público jovem, a fim de conseguirem mais visibilidade. Mesmo assim, a queda nas vendas não conseguiu ser impedida. As ações caíram quase 50% nesta segunda-feira (10/4), conseguindo recuperar no dia seguinte.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!