AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 15h20 | Atualizado em 28/11/2023 15h19

Esperando o 13º salário? Confira estratégias para organizar sua vida financeira

Trabalhadores de carteira assinada poderão receber o 13° salário até esta quinta-feira (30)

Esperando o 13º salário? Confira estratégias para organizar sua vida financeira Foto: Reprodução/Freepik
Da Redação

Esta quinta-feira (30/11) é a data limite para que os trabalhadores de carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores recebam o 13° salário. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 87,7 milhões de brasileiros vão receber o benefício, mas especialistas alertam que é importante ter atenção de como esse valor a mais, que poderá ajudar a organizar sua vida financeira.

O 13° salário é uma gratificação natalina que, geralmente, é um valor aproximado ao salário do empregador. De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo, é importante que, antes de tudo, o beneficiário pague as suas contas para aliviar a sua situação financeira. Quem já está livre de débitos, o dinheiro pode ser um ótimo aliado para começar uma reserva de emergência.

“É fundamental ter em mente que ao manter um controle financeiro ao longo do ano, a pessoa não apenas evita o acúmulo de novos débitos, mas também cria oportunidades para realizar projetos como estudos, viagens e investimentos”, contou o coordenador

Para saber quanto será o valor que receberá da empresa, é preciso que o valor integral do salário seja dividido por 12 e o resultado deve ser multiplicado pela quantidade de meses de serviço do trabalhador dentro do ano vigente. Vale lembrar que adicionais como noturno, horas extras, comissões e insalubridade também entram no cálculo do 13° salário.

LEIA MAIS: Estudantes do ensino médio terão poupança para permanecer na escola

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!