Economia

Exportações em queda: Bahia tem quinta redução seguida no setor econômico

Se analisados os acumulados dos primeiros cinco meses do ano, a queda é suscetiva

Por Mateus Xavier

Exportações em queda: Bahia tem quinta redução seguida no setor econômicoBom dia Bahia/TV Aratu
O mês de maio não foi positivo para a Bahia quando se fala de exportação. A receita das vendas caiu 1/3, se comparada ao mês anterior, e finalizou o período em 843 milhões de dólares. Os dados foram divulgados no início de junho, pela Superintendência de Estudos Econômicos.
Ainda segundo a superintendência, dois fatores explicam a queda. O primeiro deles está relacionado à diminuição no número de produtos comercializados, que caiu 20% se comparado ao mês anterior e à redução de 15% no valor geral dos produtos agrícolas.
Se analisados os acumulados dos primeiros cinco meses do ano, o saldo também é negativo. Ele representa uma diminuição de 20% no valor do mercado, o equivalente a 4 bilhões e 200 milhões de dólares. No mercado internacional, a soja foi um dos produtos afetados, assim como os setores químicos e petroquímicos.
LEIA MAIS: Após indisciplina de presos, visitas são suspensas e clima fica tenso no Complexo da Mata Escura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.