Vaga para governanta em SP põe como requisito "ter sido imunizada pela Pfizer"
A escolha de qual vacina será aplicada depende da logística do posto de vacinação e não da opção do cidadão.
Um anúncio para uma vaga de governanta na cidade de Campinas, em São Paulo, deu o que falar nas redes sociais nesta terça-feira (22/6). Dentre os requisitos para a vaga estão ter experiência, ser organizada e "ter sido vacinada contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer". Segundo a Folha de S. Paulo, o anúncio foi publicado no site Trabalha Brasil.
O salário descrito é de R$ 1.600 reais e, além de arrumar a casa, o candidato selecionado para a vaga também precisará cuidar de duas crianças. Não há, no anúncio, um local para contato com os patrões ou qualquer explicação sobre o requisito.
No município de Campinas, estão sendo vacinadas pessoas maiores de 43 anos, profissionais da educação, gestantes, trabalhadores do transporte público, pessoas com comorbidades e com deficiências graves. Assim como no restante do país, os centros de saúde estão oferecendo Coronavac, Oxford/Astrazêneca ou Pfizer, mas a escolha de qual vacina será aplicada depende da logística do posto de vacinação e não da opção do cidadão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.