Curiosidades

Sabia que na Etiópia o ano dura 13 meses e ainda é 2016? entenda

O calendário etíope consiste em 13 meses, com 12 meses com 30 dias e o 13º mês com cinco ou seis dias, dependendo se o ano é bissexto ou não.

Por Flávia Alexandre

Sabia que na Etiópia o ano dura 13 meses e ainda é 2016? entendaCréditos da foto: ilustrativa/ Pexels

O calendário é um instrumento utilizado para representar de forma gráfica o passar do tempo. Na maior parte do mundo, o calendário gregoriano é o mais utilizado, inclusive no Brasil. Mas, sabia que na Etiópia eles seguem o seu próprio tempo?


No país situado na África Ocidental é utilizado um calendário próprio, onde cada ano dura 13 meses. Assim, está há cerca de sete anos e oito meses "atrasado" em relação ao nosso. Enquanto boa parte do planeta está em janeiro de 2023, na Etiópia ainda é agosto de 2016.


O calendário etíope consiste em 13 meses, dos quais são 12 com 30 dias e o 13º mês possui cinco ou seis dias, dependendo se o ano é bissexto ou não. A forma em que o tempo é cronometrado é baseado no nascimento de Jesus Cristo, mas o ajuste feito pela Igreja no século VI sob o Papa Gregório XIII não foi adotado. Desta forma, existe um atraso de sete a oito anos em relação ao calendário gregoriano. 


Outra curiosidade diz respeito à divisão de turnos. O sistema de 24 horas também é descartado na cultura. Em vez disso, eles dividem o dia em turnos de 12 horas que começam às 6 da manhã. Isso significa que os horários considerados meio-dia e meia-noite no Ocidente seriam 18h ou 6h no horário etíope.


LEIA MAIS: Cruzeiro para "casais liberais" entrega piscina de nudismo e sala de sexo, com custo máximo de até R$ 200 mil


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.