Marília, Gabriel Diniz, Mamonas: relembre outros famosos que morreram em tragédias aéreas
Tragédias com famosos queridos pelo grande público, como era Marília Mendonça, geram grande comoção nacional. Porém esse, infelizmente, não foi o único caso de artistas que perderam a vida em acidentes aéreos.
A morte precoce da cantora Marília Mendonça, em um acidente de avião em Minas Gerais, chocou a todos na tarde desta sexta-feira (5/11). O tio e assessor da artista, Abicieli Silveira, o produtor dela, o baiano Henrique Bahia, e piloto e co-piloto (nomes não divulgados) também não resistiram à queda da aeronave de pequeno porte.
Tragédias com famosos queridos pelo grande público, como era Marília Mendonça, geram grande comoção nacional. Porém esse, infelizmente, não foi o único caso de artistas que perderam a vida em acidentes aéreos. Relembre alguns, a seguir.
1 - Gabriel Diniz
GD, que ficou nacionalmente conhecido pelo hit "Jenifer, morreu aos 28 anos, em 27 de maio de 2019, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu que as condições meteorológicas e erro do piloto levaram à queda da aeronave.
LEIA MAIS: Marília Mendonça fala sobre show, namorado e morte de Gabriel Diniz
Gabriel Diniz era muito amigo de Marília Mendonça e voava para encontrar a noiva, que fazia aniversário. Ao lado da cantora, o artista seria uma das grandes atrações do Galinho, do Grupo Aratu, evento que abre os festejos juninos na capital baiana. Na época, ele foi homenageado pela rainha da sofrência e pelos outros artistas presentes na festa.
2 - Mamonas Assassinas
Há 25 anos, em 1996, os nove integrantes da banda Mamonas Assassinas morreram após a colisão da aeronave contra a mata na Serra da Cantareira, à noite. Um dos músicos teve um sonho, antes da viagem, e teve um mau pressentimento, mas todos embarcaram e vieram a óbito, no auge do sucesso, com apenas um álbum lançado. Conhecida pela irreverência, a banda estava em um jato executivo Learjet que avançou por sobre as árvores, atravessou a cortina de névoa fria e colidiu na mata.
3 - Ricardo Boechat
Dono de opiniões fortes, o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu em 2019, aos 66 anos, em São Paulo, em um acidente de helicóptero. O veículo caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
4 - Eduardo Campos
O então candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), morreu em 2014 após a queda do avião sobre uma área residencial em Santos, no litoral paulista. Outras seis pessoas estavam na aeronave privada, que seguia de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.