Fotógrafa registra nascimento de bebê "empelicado" e imagens impressionam; entenda fenômeno

Nos registros, é possível ver a criança chegando ao mundo. Porém, um elemento chama atenção, o recém nascido, aparenta estar dentro de uma "bolsa liquida".

Por Da Redação.

Fotógrafa registra nascimento de bebê "empelicado" e imagens impressionam; entenda fenômenoPaula Beltrão/ @paulabeltrao_photography

Uma fotógrafa, de Belo Horizonte, usou as redes sociais para divulgar imagens impressionantes do parto de um bebê empelicado - quando o bebê nasce dentro do saco amniótico ainda intactrealizado. O registro encantou as redes sociais.

O momento, que é muito raro, ocorreu no dia 9 de abril, na maternidade do MaterDei, na capital mineira. Segundo o Blog do Instituto Nascer, esse fenômeno é considerado raro. "Estima-se que 1 em cada 80.000 bebês nasçam empelicado", afirmou Hemmerson H. Magioni, Médico Obstetra e Diretor Técnico do Instituto Nascer, à coluna do blog.

A Bolsa líquida, na verdade é a bolsa do liquido amniótico. Responsável por ajudar a proteger e desenvolver o feto, a bolsa não tem obrigação de ser rompida na hora do trabalho de parto, apesar de ser o mais convencional. Sem grandes prejuízos apontados pela ciência, o parto empelicado não passa de um fato raro e curioso.

A autora do registro, a fotógrafa Paula Beltrão, comentou a respeito do ocorrido. "Gente, eu estou muito feliz com as fotos e com a repercussão que elas estão tendo, foi lindo presenciar aquele momento", exaltou. 

LEIA MAIS: Câmera de segurança flagra roubo de carro com criança dentro; veja vídeo 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.