Advogado baiano condenado por agressão faz 'publi' para marca de luxo
Advogado baiano cumpre pena em liberdade provisória
Por Da Redação.
O advogado baiano João Neto, 47, condenado a 4 anos e 2 meses de prisão por violência doméstica contra a ex-namorada de 25 anos, publicou recentemente em suas redes sociais um vídeo publicitário ao lado de uma concessionária de carros de luxo da marca BMW, em Maceió, capital de Alagoas.
Além de advogado criminalista e ex-policial militar, João Neto também atua como influenciador digital e acumula quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais. No vídeo, ele aparece sendo recebido pelo gerente da loja, promovendo uma suposta parceria com a concessionária.
A publicação gerou reações negativas entre os internautas. "Eu até ia comprar nessa loja, mas depois dessa...", comentou um seguidor. Outro questionou: "Quem será a próxima vítima?", fazendo referência ao caso de agressão que levou à condenação de Neto.
Apesar da aparente parceria, a BMW e a concessionária negaram qualquer vínculo formal com o influenciador, conforme informações do Metrópole.
Relembre o caso
João Neto foi preso em flagrante em abril deste ano, acusado de agredir a então namorada na residência onde o casal vivia, em Maceió. O caso foi enquadrado como lesão corporal qualificada no contexto de violência doméstica.
Após 29 dias no presídio Baldomero Cavalcante, também na capital alagoana, o advogado foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.
Agressão
A vítima, de 25 anos, relatou que as agressões eram recorrentes. Imagens de segurança do prédio mostram a mulher ferida, com sangramento, no hall de entrada, enquanto João Neto aparece tentando estancar o sangue com um pano.
Assista:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).