TOP 10: Os motivos pelos quais você deve aguardar ansiosamente pela chegada do Carnaval no ano que vem
TOP 10: Os motivos pelos quais você deve aguardar ansiosamente pela chegada do Carnaval no ano que vem
Ah, Carnaval! Ficamos o ano todo esperando por sete dias de folia. E eis que chega a hora de pular feito pipoca. Salvador é a melhor opção de Carnaval deste planeta — sim não somos modestos.
As provas disso, aliás, listamos em dez motivos para te fazer voltar no próximo ano:
1- Ganhamos mais dias de festa com o Fuzuê e o Furdunço. Quer coisa melhor do que mais dias de folia? As bandinhas de fanfarra são maravilhosas e a família toda pode curtir a festa relembrando os bailes de outrora. O Furdunço com Baiana System foi a mais de mil decibéis, virado numa goteira. Na moral, foi o melhor momento da folia. Teve quem se divertiu mais no Furdunço do que nos dias oficiais do ?auê?.
2- No Carnaval de Salvador é tudo nosso e depois de nós é nós de novo! A pipoca do Kannário foi um evento à parte, foi todo mundo no balanço do Príncipe do Gueto. Teve gente fazendo camarote ecológico (geral subindo nas árvores para curtir o desfile do trio), até cadeirante se misturou no maior pipocão da Avenida. #SósevênaBahia.
3- Falando em pipoca… Por aqui não precisa de muita coisa não, basta disposição. Os camarotes luxuosos não estragam a festa popular. Quem é do bem pode chegar e pular nos trios sem corda, que foram tendência da folia este ano. Veveta, Bell Marques, Saulo, Igor Kannário e tantos outros ídolos da música baiana dispensaram as cordas que separam as pessoas e juntaram os foliões em uma pipoca só. Que lindo!
Tem Pipoca de Saulo e sua Baiunidade:
Tem pipoca de Bell. Tá lindo, tá lindinho:
Tem pipoca da presidenta da Bahia, que moral:
4- E não é que “os que comandam vão no trá”? O prefeito ACM Neto remexeu o “corpitcho” ao lado de Tays Reis e mostrou é bom no requebrado. Esse foi o momento mais diferentão da folia.
5- Ô, mainha! Ainda bem que Bell também gosta do cabelo de chapinha. Antes do Carnaval o cantor precisou mudar a letra da canção, se retratar publicamente e blábláblá. E não é que a música foi bem executada na Avenida? Ganhou fôlego e o rei do Carnaval já queria emplacar como a música da folia. Mais um ensinamento da maior festa de rua do planeta: os humilhados no fim das contas serão exaltados. Tá lindo, tá lindinho ??
6- Onde na sua vida você vai ouvir o ?Ajayô? de Carlinhos Brown misturado com os gritos do rock pauleira? Temos a resposta; no Carnaval de Salvador, papai. A passagem do camarote andante do Cacique Brown com as bandas Sepultura e Angra com certeza foi a parceria mais inusitada da folia de momo. Os baianos são tão musicais e democráticos que curtiram a novidade, os roqueiros adoraram a ideia de entrar na festa e ?vai, Safadão!?, brincaram os fãs do rock.
7- A favela invadiu a orla neste Carnaval. O encontro de Claudia Leitte e Igor Kannário no Circuito Dodô deu o que falar. A pipoca amou ver seu ídolo no comando do bloco ao lado da princesinha do gueto, apelido dado pelo pagodeiro à cantora, mas quem não curtiu muito essa mistura foi o público de Claudinha. No final das contas, só numa festa democrática como a folia baiana podemos ver a mistura de classes, gêneros e idades desfilando pelas ruas.
8- A festa mais plural do universo é a soteropolitana. Na mesma rua que passam trios com forró, pagode, arrocha, axé e sertanejo, abre espaço para uma balada. Para que se apertar em uma boate se pode curtir a vibe eletrônica em pleno Farol da Barra ou no Beco das Cores? É opção musical para todo lado, não foi a toa que fomos escolhidas a ?Cidade da Música? pela UNESCO.
9- O Carnaval de Salvador é tão bom que a cada ano alguém quer entrar na folia. As estreias deste ano renderam excelentes momentos. Quem estava na sofrência curou o mau de amor na pobre da pedida, esse é o conselho de Tayrone que puxou pela primeira vez um bloco. Quem terminou um relacionamento para curtir o “vuco-vuco” soteropolitano, pelo menos pode levar o violão e o cachorro. Agradeçam a Simone e Simaria que marcaram presença no “arerê”. Até a Calcinha Preta apareceu para fazer uma balada prime em Salvador no Circuito Osmar. Ufa! Será que tem vaga para ano que vem? Sempre tem, pode acreditar!
Calcinha Preta estreando no Campo Grande
Tays Reis, a revelação do Carnaval 2016. Se não tiver revelação não é Carnaval de Salvador. HAHAHA!
Disseram “vai, coleguinha” e elas foram!
10- Apostamos um real de big big que você estava revoltado achando que não teria a presidenta da Bahia nesse top dez. Keep Calm, que ela veio cheia de assunto, ditou a moda da festa. O que não faltou foram camisetas com a frase ?Quem é essa aí, papai??Ah! Ivete não precisa de motivos para ser a melhor coisa do Carnaval. Ivete é Ivete e desceu ?rumando?, assim como havia prometido no réveillon. Tá magra, largou o dread e ?meteu dança?, foi no trá e tudo mais.
Veveta cansou da chapinha, nada contra Bell, e largou o dread na Avenida.
Ivete sendo tendência, apenas!
E claro, metendo dança!
Difícil foi escolher apenas dez momentos.
Tá bom ou quer mais?