PLURALIDADE: Muita música, gastronomia e belezas naturais no Projeto ‘Sábados em Itapuã’, que estreia em setembro
PLURALIDADE: Muita música, gastronomia e belezas naturais no Projeto ‘Sábados em Itapuã’, que estreia em setembro
Unir boa música, gastronomia e belezas naturais é o objetivo do projeto Sábados em Itapuã, que estreia no dia 16 de setembro, às 17h, no Iara Beach Hotel, em Itapuã. O evento conta com o apoio do Aratu Online.
Na primeira edição do evento, o protagonismo é feminino. Durante três sábados do mês de setembro, as cantoras Marília Sodré (dia 16), Belpa Mariani (dia 23) e NeilaKadhí (dia 30) desfilam seus repertórios com o pôr-do-sol de Itapuã como cenário.
Além de curtir as sessões de voz e violão com as cantoras baianas, o público que comparecer ao evento terá a oportunidade de provar as delícias do cardápio do restaurante RED, localizado dentro do hotel. Uma boa pedida é a entrada de queijos, com gorgonzola, parmesão, muçarela de búfala e gruyere (consultar preço no local).
SOBRE AS CANTORAS
A trajetória musical de NeilaKadhí começou em 1999, quando aos 15 anos ingressou no curso de canto livre da professora e cantora Andréa Daltro, grande influência em sua carreira. Multidisciplinar, Neila cursou Licenciatura em Artes Cênicas na UFBA, especializou-se em ?Electronic Music Producer? em Los Angeles-EUA e, atualmente, finaliza o Bacharelado Interdisciplinar em Artes, com ênfase em Música, na UFBA.
Criada num ambiente de artistas, com a mãe fazendo teatro e a avó dirigindo o Municipal de São Paulo, Belpa Mariani iniciou, ainda criança, uma promissora carreira como bailarina. Mas para felicidade dos ouvintes da boa música, ela trocou a dança pela cantoria e, aos 22 anos, aceitou o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador. O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela aceitou o desafio de cantar outros estilos em lugares distantes de sua terra.
Marília Sodré é cantora, violonista e compositora.Com formação de bacharel em violão pela Universidade Federal da Bahia, a artista seguiu carreira como arranjadora e professora de música, além de ter atuado em projetos de reconhecimento internacional (Neojibá e Projeto Axé) e como instrumentista de artistas reconhecidos na Bahia, como Jota Veloso. É, também, a única mulher que toca Samba Chula (ritmo oriundo do recôncavo baiano).
SOBRE O IARA BEACH HOTEL
O Iara Beach Hotel está localizado em Salvador, a 27 km do centro, a 25 km do Centro Histórico e a 300 m do Farol de Itapuã. Oferece piscina e Wi-Fi grátis. As acomodações estão equipadas com TV a cabo, ar-condicionado e frigobar, assim como cofre e mesa. As comodidades incluem espaço kids, serviço de SPA, bem como bar e restaurante. Para mais informações: www.iarabeach.com.br.
SERVIÇO SÁBADOS EM ITAPUÃ
Local: Iara Beach Hotel
Data: Marília Sodré (16 de setembro), Belpa Mariani (23 de setembro) e NeilaKadhí (30 de setembro), às 17h
Ingressos: R$ 10/R$ 5 (meia entrada para estudantes ? mediante apresentação da carteira de estudante -, idosos e pessoas com deficiência)
* 40% de meia entrada
Vendas: no Iara Beach Hotel (a partir do dia 10 de setembro)
LEIA MAIS: NOVAS PRIORIDADES: Em tempos de crise, o que aparece como indispensável na sua lista de gastos?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu