Osba no MAM acontece em sarau nesta quinta-feira com entrada gratuita

Osba no MAM acontece em sarau nesta quinta-feira com entrada gratuita

Por Da Redação.

Osba no MAM acontece em sarau nesta quinta-feira com entrada gratuitaLara Carvalho/Teatro Castro Alves
A Orquestra Sinfônica da Bahia se apresentará no Casarão do Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia, na quinta-feira (20/9), no Sarau Myriam Fraga - Osba no MAM. As apresentações acontecerão às 17h e 19h, em comemoração aos 37 anos da orquestra.

Com regência do maestro Carlos Prazeres, o repertório terá músicas de concerto e populares, com obras de compositores como Villa-Lobos, Toquinho, Guerra Peixe e o italiano Ennio Morricone. A entrada é gratuita, mas é necessária a retirada de ingressos no site Sympla a partir das 10h desta quarta-feira (19/9).

Entre as músicas de concerto, serão tocadas obras do compositor brasileiro Ernani Aguiar e do húngaro Béla Bartok - com as Danças Folclóricas Romenas. Já o repertório de canções populares inclui Tarde em Itapuã, de Toquinho e Beatriz, de Edu Lobo. Durante o sarau, o maestro irá propor e convidar o público presente para fazer inserções de performances, leitura de poesia e outras manifestações artísticas.

SOBRE O PROJETO

O projeto do Sarau teve a primeira edição em fevereiro em fevereiro de 2014, em parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A ideia inicial era integrar a Osba na 3ª Bienal da Bahia, colocando a música de concerto em diálogo com as mais diversas linguagens artísticas num ambiente mais descontraído. Nas edições do Sarau Osba no MAM, o maestro Carlos Prazeres apresenta música de concerto e abre espaço para intervenções de poesia, dança e outras linguagens.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.