Museu da Energia é reinaugurado no Pelourinho e traz história da produção energética

O espaço começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (12), das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia

Por Lucas Pereira.

Museu da Energia é reinaugurado no Pelourinho e traz história da produção energéticadivulgação

O Museu da Energia, localizado na Praça da Sé, em Salvador, foi reinaugurado nesta terça-feira (6/12). O espaço conta com novas tecnologias e conta a história um pouco sobre a história da produção energética no mundo.

O espaço, que pertence à Coelba e fica localizado no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, passou por reforma para ofertar novas formas de imesersão para que baianos e turistas conheçam a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica. A inauguração contou ainda com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do CEO da Neoenergia Coelba, Eduardo Capelastegui, e demais autoridades.

O espaço começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (12), das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. O museu traz novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia All in touch. Outra novidade do museu é o espaço Maker, focado na aprendizagem de alunos, além do projeto Aulas de Energia, criado com o intuito de sensibilizar estudantes e professores para a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo. 

LEIA MAIS: Governo da Bahia vai reformar Itabunão para que Itabuna jogue Baianão na cidade

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.