Cultura

Mercado Iaô recebe Margareth Menezes no primeiro domingo do ano

Mercado Iaô recebe Margareth Menezes no primeiro domingo do ano

Por Da Redação

Mercado Iaô recebe Margareth Menezes no primeiro domingo do anodivulgação

No primeiro domingo do ano (4), o Mercado Iaô dá as boas vindas a 2015 ao som da cantora Margareth Menezes, uma das principais atrações do palco a partir das 17h. O novo centro dominical de economia criativa, artes e entretenimento, localizado na Ribeira e idealizado pela Organização Social Fábrica Cultural, é um destino para quem busca entretenimento, gastronomia, programação infantil e exposição de artes, tudo num único lugar, das 10h às 19h, todos os domingos, até o final do ano.


No próximo dia 4 de janeiro, além de Margareth Menezes, que preside a Fábrica Cultural e é idealizadora do Mercado Iaô, apresentam-se as Ganhadeiras de Itapuã, grupo que canta ciranda e samba de roda há 10 anos e que tem como missão espalhar a riqueza da identidade cultural deste bairro. Além do grupo, marca presença o projeto Rede Sonora, que promove encontros musicais a partir de convites feitos pelos músicos Amadeu Alves e Fabrício Rios e realizam temporadas de shows em diversos espaços culturais. Ainda se apresentam a Orquestra de Berimbaus, o Cortejo de Capoeira, a banda Ruts Naymbig e o grupo Chula da Bahia.


A gastronomia do Mercado também se destaca com a inauguração de dois novos espaços. O primeiro deles é um Café no galpão de artesanato, organizado pela Tita Brigaderia, que trará doces finos e cafés especiais. Além dele, o chef Clodomiro Tavares (do hotel Catussaba Resort) inaugura o stand de Costelaria, servindo costelas de tambaqui, cordeiro, porco e de boi.


Os sucessos das edições anteriores permanecem, entre eles o stand do chef Gerson Alves, que traz um menu com crepes, massas e bruschettas, a comida de tempero do chef Casales (que além da paella, também serve tortillas espanholas), a Sorveteria da Ribeira, o açaí do Cid e os variados quitutes espalhados pela praça gastronômica, como a feijoada baiana, arroz de hauçá, peixe frito, moqueca de peixe fresco, moqueca de mariscos, cuzcuz de tapioca, salame de polvo, entre outras delícias.


Para quem está em Salvador a passeio ou mesmo para os admiradores da arte local, o espaço dedicado ao artesanato oferece produtos a preços variados. São brincos rústicos, colares, adereços para cabelos, roupas, necessaires, quadros, chapéus, bolsas, livros e outras produções diferenciadas, como as luminárias de PVC, bolsas de lonas descartadas e diversos artigos pessoais  e de decoração.


Também na edição deste domingo, o Projeto Metacentro estará presente oferecendo, a preços populares, produtos de informática metareiclados, como  computadores, mouses, teclados, HDs, Drivers de DVD e caixas de som. O projeto Metacentro, que também é uma realização da Fábrica Cultural, busca alinhar a difusão da prática da metareciclagem à formação dos jovens e posterior inclusão sócio-produtiva dos mesmos. O Mercado Iaô é um projeto da Organização Social Fábrica Cultural, que há 10 anos atua na Península de Itapagipe.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.