Margareth Menezes é cotada para assumir Ministério da Cultura de Lula
A cantora deve participar do show da posse de Lula, ao lado de outros artistas com Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves
*Com colaboração da repórter Juana Castro
A cantora Margareth Menezes é uma das cotadas para assumir o Ministério da Cultura no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo a colunista Andréia Sadi, do portal G1.
Segundo a reportagem, ela é defendida pela mulher de Lula e futura primeira-dama, Janja. Além dela, outro baiano foi ventilado: o ator Lázaro Ramos. Outros nomes sondados foram a atriz Marieta Severo e o rapper Emicida.
A cantora deve participar do show da posse de Lula, ao lado de outros artistas com Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.
O intuito de colocar Margareth é uma tática semelhante à usada no primeiro governo de Lula, em 2003. Na ocasião, o escolhido foi Gilberto Gil. Atualmente, a cantora faz parte do grupo de transição da cultura, ao lado de outros nomes, como o também baiano Juca Ferreira, ex-chefe da pasta da Cultura, entre 2014 e 2015, no governo de Dilma Rousseff (PT).
No fim de novembro, durante o Afropunk, a artista conversou com a equipe do Aratu On e indicou que o GT da Cultura vem realizando diagnóstico da situação da pasta. “O que está acontecendo é um levantamento de como as coisas estão. O que a gente vê é um desmonte, em todas as áreas. É isso que está posto”, pontuou.