Cultura

HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ: Contrariando temores, metaleiros são bem recebidos em mistura com Carlinhos Brown

HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ: Contrariando temores, metaleiros são bem recebidos em mistura com Carlinhos Brown

Por Da Redação

HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ: Contrariando temores, metaleiros são bem recebidos em mistura com Carlinhos BrownNestor Carrera | Aratu Online

?Pense num absurdo? Na Bahia tem precedente?. O dito popular teria sentido se o heavy metal do Angra e Sepultura não tivesse sido aceito pelos foliões e público do rock. Mas foi. E o contentamento do público com os roqueiros no Carnaval foi unânime.


“É uma honra receber o rock aqui. As tribos não podem se distanciar. E a partir de hoje na Bahia um exemplo contra o xenofobismo e o apartheid”, gritou o cacique no microfone. Veja o depoimento do cantor no vídeo abaixo:



O Black Rock invadiu o circuito Dodô (Barra/Ondina), um dos principais do Carnaval de Salvador, no camarote andante de Carlinhos Brown. Das sacadas das varandas, dos prédios, dos camarotes, da pipoca, os foliões olhavam, de todos os lugares, atentos e curiosos para o trio ?diferentão? desse Carnaval.


A multidão de curiosos, fãs e foliões de plantão acompanhou de perto toda a irreverência do camarote andante. Os músicos se alternavam cantando uma música de Brown, uma de Angra e outra de Sepultura. E o ciclo se repetiu durante todo o trajeto.


No início do percurso, o cacique pediu um ajayô pro povo do rock e o público, solícito, prontamente atendeu. Veja no vídeo abaixo:



Cidade da música


Baianos e turistas fizeram valer a pena a alta aposta de Brown nessa mistura inédita e pioneira de juntar bandas de heavy metal respeitadas nacional e internacionalmente com o seu axé.


A recepção do público com o rock na avenida neste sábado (6/2) revelou o motivo de Salvador ter sido escolhida pela Unesco como a Cidade da Música.  ?Nós (do Sepultura) ficamos receosos sim de encontrarmos resistência da galera do axé, mas o Carlinhos Brown e nós achamos que a música deve unir as pessoas e não separar; a música deve ser um exemplo, sem preconceito, de paz e amor?, afirmou o guitarrista Andreas Kisser, um dos poucos membros originais da banda Sepultura.


?Eu estou amando essa novidade do rock na avenida. A batida e a pegada diferente do trio já chegou chamando a atenção da galera que veio curtir a rua?,comentou o folião Lucas Reis.


E a multidão foi à loucura quando Brown, juntamente com o Angra, fez homenagem ao roqueiro baiano Raul Seixas com a música ?Mosca na Sopa?. O cacique também embalou os carnavalescos com a canção ?Exagerado?, de Cazuza. ?Eu vou de Cazuza porque eu sou realmente um exagerado. Todos falam que a Bahia ta em crise, mas o que existe é uma crise de visão?, avaliou Brown.


A opinião de diversos foliões mostra o contentamento geral com o rock junto com o axé no Carnaval; Veja vídeo:



Cíntia Veríssimo explicou o que não pode faltar no visual de uma roqueira convicta: ?A roupa preta é de praxe; o coturno a maquiagem bem dark dá uma radicalizada no visual, e uma luva de caveirinhas ajuda a dar um charme?, disse.


?Carnaval é isso, é mistura sim e estamos aqui pra ocupar espaço e mostrar que podemos também participar desta grande festa?, disse o fã do Angra Nino Oliveira.


Confira o visual do público:


visual rock


 


cabelo vermelho


casal fashion


cabelo roxo


galerô


Os bailarinos de Carlinhos Brown também entraram em sintonia com fantasias inspiradas no universo rock?n roll. Veja na foto abaixo:


bailarinos brown


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.