Filme baiano 'Filho de Boi' é exibido em voos intercontinentais; confira trailer
O filme reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.
O filme baiano "Filho de Boi" ganhou os ares. A película, dirigida por Haroldo Borges, agora pode ser vista a bordo, nos aviões da KLM Royal Dutch Airlines, uma das maiores companhias aéreas da Europa, com aproximadamente 70 destinos intercontinentais.
O filme já tinha sido comercializado para os canais de entretenimento a bordo de duas outras grandes companhias internacionais, a Air France e a Emirates, e agora fica acessível para um público ainda mais amplo.
SOBRE O FILME
Rodado no município de Curaçá, "Filho de Boi" leva para a tela as paisagens do sertão baiano. "Mas, aqui, essas paisagens são traduzidas por um sentimento diferente. O sertão, tantas vezes filmado como um lugar de fuga, aqui é um lugar de encontro, de permanência, de reconexão com as raízes", comenta o diretor Haroldo Borges.
No elenco, nomes como Luiz Carlos Vasconcelos (de Marighella e Abril Despedaçado), Vinicius Bustani (da peça Criança Ferida) e o protagonista João Pedro Dias, escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas do sertão baiano.
CONFIRA O TRAILER
O longa é dirigido por Haroldo Borges e realizado pelo coletivo Plano 3 Filmes, formado também por Ernesto Molinero, Marcos Bautista e Paula Gomes, mesma equipe criativa do documentário "Jonas e o Circo Sem Lona". No centro da história, um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com seu novo amigo, o palhaço de um circo. O filme reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.
O filme teve sua estreia mundial no Festival de Busan (Coreia do Sul) e, além do Brasil, passou também por países como México, Espanha, Argentina e Escócia, tendo recebido o Prêmio do Público do Festival de Málaga e do Festival Panorama de Cinema, em Salvador. O lançamento em outras janelas está previsto para o segundo semestre de 2022.
LEIA MAIS: Filme baiano, Filho de Boi, é premiado em cerimônia de festival na Espanha; confira
"Filho de Boi" tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado e Secretaria de Cultura.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003