Festival de cultura japonesa acontece em Salvador a partir desta sexta; veja programação
O evento, que será realizado até domingo (28) no Parque de Exposições na Paralela, é organizado pela Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador (Anisa)
Apreciadores da cultura oriental poderão mergulhar nos costumes e tradições milenares no Festival da Cultura Japonesa de Salvador – Bom Odori, que terá início nesta sexta-feira (26/8). O evento é organizado pela Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador (Anisa) e será realizado no Parque de Exposições.
Segundo a organização do evento, o público pode esperar muita música, dança, artes marciais, atividades lúdicas, exposição, gastronomia, oficinas e palestras.
A expectativa é que o evento reúna público superior a 50 mil pessoas nos três dias de atividades. Nesta edição o festival terá como tema "Ganbarimashou", termo que significa "vamos fazer o nosso melhor" ou "vamos em frente, juntos".
Durante o Bom Odori, o público ainda poderá desfrutar de pratos variados e tradicionais da culinária japonesa. Estarão presentes mais de 20 restaurantes especializados em sushi, tempurá, udon, lamén e outras iguarias.
O festival ainda contará com a presença de grandes nomes da gastronomia japonesa, a exemplo dos chefs Marlene Fukushima, Mary Sugimoto, Rodrigo Ávila e do sushiman André Matias.
Dentre os destaques haverá exibições de danças, workshops e lutas como karatê, judô, sumô e kendô, demonstrações de gateboll e o kenkotaisso com ginástica para saúde, oficinas culturais de origami, kirigami, culinária e bonsai. A programação completa com as atrações que estarão disponíveis ao público nestes três dias de evento pode ser conferida através do site.
INGRESSOS
Até esta quinta-feira (25/8) os ingressos podem ser adquiridos por um valor promocional. Os preços variam por dia e ficam entre R$10 (sexta-feira) e R$15 (sábado e domingo). Crianças até oito anos não pagam. A compra pode ser feita nos principais shoppings da cidade (Balcão de Ingressos e lojas Pida e Pagoda) e através da plataforma on-line Ticket Maker.
LEIA MAIS: Presidente da CBF, baiano Ednaldo Rodrigues propõe que racismo gere perda de um ponto no Brasileirão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!