Estação Imbuí recebe exposição com obras produzidas a partir do lixo

A exposição entra em cartaz na estação no Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, e é assinada pelo premiado artista Antonio Cotrim

Por Mateus Xavier.

Estação Imbuí recebe exposição com obras produzidas a partir do lixoDivulgação

A Estação Imbuí de Metrô recebe a exposição "Modificando Objetos, Transformando Vidas", do artista e arquiteto Antonio Cotrim. Promovida, a mostra apresenta obras elaboradas a partir da reciclagem de materiais descartados no lixo, começa nesta quarta-feira (17/5) e segue aberta à visitação até 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No local, os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderão conferir peças como bancos, luminárias, cadeiras, entre outras, que tiveram como base materiais diversos, a exemplo de engradado plástico, pá e pasta de trabalho. "A ideia é promover uma reflexão sobre o lixo, reciclagem, meio ambiente e cidadania. São obras que utilizam, principalmente, materiais plásticos e derivados de borrachas, que demoram centenas de anos para se decompor nos aterros sanitários", explica Cotrim, em conteúdo enviado pela assessoria de imprensa.

Serviço

O quê: Exposição Modificando Objetos, Transformando Vida Quando: de 17 de maio a 5 de junho Onde: Estação Imbuí de Metrô

LEIA MAIS: Minha Casa, Minha Vida: condôminos reclamam de infiltrações em Fazenda Grande IV

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.