Estação Campo da Pólvora recebe exposição sobre heroínas baianas que marcaram a história

Ao todo, serão instalados dez painéis com as imagens e informações das heroínas do 2 de Julho

Por Da Redação.

Estação Campo da Pólvora recebe exposição sobre heroínas baianas que marcaram a históriaDivulgação

A partir desta quarta-feira (6/9), os clientes do metrô de Salvador e Lauro de Freitas poderão conferir a exposição "Mulheres da Terra: heroínas de ontem e de hoje", na Estação Campo da Pólvora e Metrô. A mostra, uma parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e CCR Metrô Bahia, busca homenagear heroínas baianas, mulheres que marcaram a história da Bahia, tanto no passado como na atualidade.

Ao todo, serão instalados dez painéis com as imagens e informações das heroínas do 2 de Julho: Maria Felipa, Maria Quitéria, Joana Angélica e a figura da Cabocla. Nesta primeira edição do projeto, foram convidadas também a Tenente-Coronela Denice Santiago, a Defensora Pública da Bahia Aléssia Berluza Tuxá, a ativista pelos direitos das empregadas domésticas Creuza Oliveira e a líder religiosa Mãe Jaciara.

Os totens, além das fotografias e biografias dessas mulheres, têm um QR Code que direciona o público para o podcast Mulheres da Terra, que apresenta entrevistas com as convidadas.

A ação integra o Bora de Metrô, programa da CCR Metrô Bahia que promove eventos culturais no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

SERVIÇO - Exposição "Mulheres da Terra: heroínas de ontem e de hoje" Quando: de 6 de setembro a 6 de outubro, das 5h à 0h Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô

LEIA MAIS: Dez mortos nas últimas 24 horas; guerra do tráfico segue no Alto das Pombas e Calabar

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.