DOSSIÊ MAD MAX: Site nerd conta tudo sobre o ÚLTIMO filme que explodiu sua cabeça
DOSSIÊ MAD MAX: Site nerd conta tudo sobre o ÚLTIMO filme que explodiu sua cabeça
Do Resetando, parceiro do Aratu Online.
?Minha memória se esvai. A visão se escurece. Tudo o que fica são as memórias. Eu recordo?uma época de caos, sonhos arruinados? esta terra devastada. Mas acima de tudo, eu me lembro de um Guerreiro das Estradas. O Homem chamado Max.
Max Rockatansky (Mel Gibson) é um jovem policial e atua como patrulha da estrada juntamente com parceiros e o melhor amigo, além de ter a esposa chamada Jessie (Joanne Samuel) e o filho pequeno. A trama se passa num futuro não muito distante e pós apocalíptico, onde a Lei e Ordem da Austrália começam a ruir e é quando a morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.
Os ?Rockers? são grupos bem mais violentos no filme e traz loucura e insanidade por onde passam, levando desastre e medo para população; com a necessidade de ter gasolina, roubam caminhões cheios de gasolina e vivem do roubo.
?Sem combustível não eram nada. Eles não conseguiriam sobreviver. As enormes máquinas crepitaram e pararam. Seus líderes falaram e falaram e falaram. Mas nada deteria a avalanche. Seu mundo desmoronou, as cidades explodiram. Um turbilhão de saques, uma tempestade de medo. Homens começaram a se alimentar de homens. Nas estradas, era um pesadelo terrível. Só os que tivessem mobilidade para fugir e brutalidade para pilhar sobreviveriam.?
Com o retorno do ?Guerreiro da Estrada? na segunda sequência, podemos ver uma impulsividade e impacto apocalíptico bem mais do que a origem, pois nesse as roupas e maquiagens já definem bem e caracterizam o tema central da trilogia. Nesse novo enredo de Max, o bem mais precioso continua sendo a gasolina; em virtude de guerras entre duas tribos que acarretaram na destruição do mundo e campos petrolíferos, Max presente neste contexto resolve ajudar sobreviventes a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros (Rockers), ou melhor, sobreviver com a troca de gasolina para sua locomoção depois do trabalho finalizado.
Max, continua a Saga dele e vai a cidade de Bartertown onde existe diversas leis e normas primitivas, ele se ver forçado a participar diretamente de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto até que um selvagens resgata-o e passam a considerá-lo um Escolhido para leva-los a uma nova terra.
E nessa semana entra em cartaz o primeiro filme da nova trilogia, a produção deste longa começou 26 anos após a estreia de Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985) e vem com o novo Max (Tom Hardy) ao lado de Charlize Theron e pelos trailers e posters, o novo filme vem cheio de ação, motos e veículos tunados e motorizados para carregar e levar todos os fãs antigos e novos para um novo visual de Max.
Os três trechos que coloquei acima em itálico foram da introdução de Mad Max: A Caçada Continua (1982) que define o que ocorre em todo o percurso do guerreiro por esse mundo devastado e insano.
Com certeza você irá ter uma reflexão bastante produtiva e uma mudança de visão com o mundo. Se você estivesse nessa situação o que faria? Comente abaixo!