Senhor do Raso da Catarina: documentário conta história de famoso bar de Salvador
O documentário é do cineasta baiano Dody Só e mostra relatos pessoais do primeiro dono, clientes e funcionários do bar
Nesta quinta-feira (15/6), estreia o documentário “Senhor do Raso da Catarina”, que conta a história de um dos mais tradicionais bares de Salvador. Inaugurado em 1979, foi ícone da resistência cultural no período da ditadura militar. A sessão começa às 19h e tem entrada gratuita no Cine Glauber Rocha.
O filme é do cineasta baiano Dody Só e mostra relatos pessoais de clientes, funcionários e de pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelo estabelecimento comercial. Em entrevista ao Aratu On, Dody contou sobre sua felicidade em produzir a película. “O artista baiano precisa colocar a cara, precisa ser ousado. Caso contrário, o projeto não sai do papel”, afirmou.
Ainda sobre a produção, o diretor revelou que patrocinadores em potencial poderiam dar mais atenção para o setor. “O empresário precisa pensar na cultura e investir como se fosse algo fundamental para ele e para toda sociedade, porque, na prática, realmente é”, destacou.
Ao todo, a produção gerou cerca de 40 a 50 horas de filmagens e mais de 700 gigas de armazenamento. “Sou um frequentador do Quintal. Gosto disso: de misturar o etílico com o gastronômico. Em conversas com o primeiro proprietário do local, Sr. Franco, fomos decidindo onde gravar, com quem e como fazer”, ressaltou.
https://youtu.be/B_kvjgp78Nw
LEIA MAIS: Se ligue! Modelos de veículos com desconto serão divulgados nesta quarta-feira (14)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!