Vídeo: Sindicalista é detido após confusão na Câmara de Salvador
Sindicalista foi detido após invasão e briga na Câmara de Salvador
Por João Brandão.
A Polícia Militar da Bahia prendeu o sindicalista Bruno Carianha na noite desta quinta-feira (22). Ele teria empurrado um coronel da corporação. A prisão aconteceu após invasão e agressões contra vereadores na Câmara de Salvador, que aprovou o reajuste salarial proposto pela Prefeitura para os professores da rede municipal de ensino.
Veja vídeo que mostra sindicalista sendo detido:
Uma confusão generalizada foi presenciada na Câmara. O fato aconteceu após sindicalistas, que se apresentaram como professores da rede municipal, invadirem o plenário e agredirem vereadores durante a sessão na tarde de hoje.
O ato foi liderado por Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salvador (Sindseps), que, durante o protesto, tomou o microfone das mãos do vereador Sidininho, provocando uma reação imediata dos parlamentares.
Leia também:
>>>Câmara de Salvador aprova reajuste salarial para professores municipais
>>>Sindicalistas invadem Câmara de Salvador e agridem vereadores durante sessão
O vereador Maurício Trindade empurrou Carianha, e a partir daí se instaurou uma confusão generalizada, com empurra-empurra, gritaria e acusações. A manifestação acabou levando à suspensão da sessão plenária.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).